Pilotos aprovam Dakar na América do Sul

Jean e André Azevedo destacam as qualidades do continente eleito para receber a edição 2009 do rally.

Por Leandro Alvares

Com nove edições do Dakar em seu currículo, todas elas na categoria motos, Jean Azevedo disse ter ficado feliz com a escolha da América do Sul (entenda-se Argentina e Chile) para sediar o tradicional rally em 2009. O anúncio foi feito na tarde de ontem pelos organizadores do evento.

“Será ótimo e uma excelente oportunidade para que mais brasileiros participem da competição. Além disso, o Deserto do Atacama é tão bom quanto o do Saara, inclusive com dunas mais altas”, disse o integrante da equipe Petrobras.

Outro que comemorou a decisão dos dirigentes do Dakar foi André Azevedo, irmão de Jean. “Conforme nossas previsões após o cancelamento do último Dakar, a prova viria para o nosso continente, pois os terrenos aqui são bem propícios para a realização de uma disputa como essa”, afirmou o piloto de caminhão, que também já se aventurou nas motos.

No Rally Dakar Argentina Chile 2009, os competidores percorrerão 9.000 quilômetros, sendo 6.000 de especiais. A prova terá início e término em Buenos Aires, capital da Argentina, nos dias 3 e 18 de janeiro, respectivamente.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br