Piloto australinano sofre grave acidente no X-Fighters

O australiano Cameron Sinclair sofreu grave acidente na etapa de Madri do X-Fighters, realizada na sexta feira, e está em coma em um hospital da capital espanhola, de acordo com o site australiano Fullnoise, especializado em motocross.

Cameron caiu da moto ao fazer a manobra Double Backflip, um giro duplo de 360 graus no ar sobre a vertical da moto. Sinclair bateu com a cabeça no chão. O piloto foi atendido pelo departamento médico do local e encaminhado ao hospital.

O australiano sofreu uma hemorragia interna e um grave ferimento no fígado. O atleta também sofreu lesões no cérebro e ainda quebrou a clavícula. A equipe médica ainda não sabe a extensão dos danos.

De acordo com Mick Sinclair, irmão de Cameron, o motociclista permanecerá em estado crítico por pelo menos mais 14 horas. Os médicos esperam que as condições de saúde do australiano melhorem neste prazo.

A etapa de Madri do X-Fighters foi vencida pelo espanhol Dany Torres, que superou o americando Nate Adams na final. A última etapa da temporada 2009 será realizada em 22 de agosto, em Londres.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br