Philippaerts quer diminuir diferença na tabela

A décima rodada do Campeonato Mundial de Motocross FIM de 2009 acontece neste fim de semana, na cidade de Kegums, na Letônia.

Voltando ao topo do pódio da MX1 na última etapa na Alemanha, o bi-campeão da MX2 Antonio Cairoli, entra em Kegums com a placa vermelha e 41 pontos à frente do atual campeão David Philippaerts.

Philippaerts ficou fora do pódio na Alemanha quando ficou em quarto no geral. Com somente seis etapas restantes na temporada 2009, o piloto da Yamaha Monster Energy, está louco por vitórias para diminuir a diferença para Cairoli e para se prevenir de um ataque surpresa do terceiro colocado, Max Nagl.

O alemão, que conseguiu seu terceiro pódio consecutivo em casa no último fim de semana, somou pontos importantes para o campeonato, e está somente quatro pontos atrás de Philippaerts.

Apesar de uma queda na primeira corrida no fim de semana passado, o piloto da KTM, Marvin Musquin, garantiu a liderança da MX2 quando venceu a segunda bateria.

Mas o dia foi do novato alemão, Ken Roczen, de apenas 15 anos, que com dois segundos lugares venceu a etapa e se consagrou o mais novo vencedor de um GP do campeonato.

Mesmo perdendo as primeiras etapas da competição, o piloto da Teka Suzuki está na oitava colocação da tabela do campeonato.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br