Petrobras leva Mattheis para o Dakar

Carioca será parceiro de Jean Azevedo no rally euro-africano, agendado para janeiro.

Por Leandro Alvares

Em comunicado distribuído nesta semana à imprensa, a equipe Petrobras anunciou a contratação de um reforço para a disputa da categoria motos no Rally Dakar: Rodolpho Mattheis.

O piloto carioca fará sua estréia na famosa prova off-road a bordo de uma KTM 450. Jean Azevedo, principal representante do time brasileiro, pilotará uma KTM 690.

“Sempre tive o sonho de participar do Dakar, principalmente quando tive meu primeiro contato com o Jean, ao visitar a oficina do mecânico Geraldo Lima, em Campos do Jordão, e me deparar com a motocicleta dele. Meu olho encheu de lágrima e eu sabia que era isso que queria fazer“, contou Mattheis.

A aproximação dele com Azevedo se deu em 2005 ao participar do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). “Encontrei o Jean na competição e pedi algumas dicas para ele. Depois participei dos treinos com ele e hoje construímos uma grande amizade”.

O Rally Dakar 2008 terá início no dia 5 de janeiro, em Portugal, e término previsto para 20 de janeiro na cidade de Dakar, no Senegal. Serão 15 etapas distribuídas em pouco mais de 9.000 quilômetros, percorrendo quatro países: Portugal, Marrocos, Mauritânia e Senegal.

Ao todo, estão inscritos 580 veículos na competição, representando 50 nacionalidades distintas. Além de Mattheis e Azevedo, o Brasil terá Sylvio Barros e José Hélio na briga pelo título da categoria motos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br