Pequenos grandes astros em Mogi das Cruzes

Rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de Minicross aconteceu no feriado de Páscoa.

Por Leandro Alvares

Embora ainda garotos, os pilotos mirins do Campeonato Brasileiro de Minicross iniciaram a temporada 2007 acelerando como gente grande. A abertura do certame aconteceu no último fim de semana, na pista da ASW Road Park, localizada em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

Na categoria A, destinada às futuras promessas do esporte com idade entre 5 e 6 anos, Guilherme Torres da Costa venceu as duas baterias disputadas, garantindo 50 pontos e a liderança da classificação. Carlos Evangelista foi o segundo da rodada, seguido de Gustavo de Almeida.

Entre os mini-astros da B (7 e 8 anos), Jivago Del Claro ganhou a corrida do sábado, enquanto José Soares levou a melhor no domingo. Na tabela de pontuação, vantagem para Jivago, o líder com 41 tentos. Soares aparece logo atrás, com três pontos a menos.

A classe C, para competidores de 9 e 10 anos, foi vencida por Leonardo Neto, no sábado, e Maurício Treichel, no domingo. Neto, com uma melhor combinação de resultados, desponta no topo da classificação, com 45 pontos. Bruno Vieira, com a terceira posição em ambas as provas, conseguiu vice-liderança, com 32.

A próxima etapa do Brasileiro de Minicross, de um total de dez etapas, está marcada para os dias 21 e 22 de abril, em São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro.

Classificação do campeonato:

Categoria A
1) Guilherme Torres, 50 pontos
2) Carlos Evangelista, 36
3) Gustavo de Almeida, 31
4) Renato Mattos Paz, 29
5) Pietro Grazik, 24

Categoria B
1) Jivago Del Claro, 41
2) José Soares, 38
3) Enzo Lopes, 33
4) Djalma Carvalho, 31
5) Kioman Navarro, 27

Categoria C
1) Leonardo Neto, 45
2) Bruno Vieira, 32
3) Mateus Domingues, 28
4) Maurício Treichel, 25
5) Danilo Luis de Almeida, 23
6) Hugo Cabral, 23

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br