PAULISTA DE MOTOCROSS 2006

Campeonato teve início em Itupeva, neste domingo.

Por Thiago Fuganti

Com a participação de mais de 250 pilotos, teve início neste fim de semana a temporada 2006 do Campeonato Paulista de Motocross, um dos mais estruturados e conceituados do Estado e conhecido também por reunir alguns dos melhores competidores do Brasil.

A cidade de Itupeva, localizada a 72 km de São Paulo, foi a responsável por dar o ponta-pé inicial ao certame de nove categorias, todas recheadas de impressionantes pegas: Infantil A, Infantil B (ambas com motos de 50cc), Inter125, Tornado, Sênior (Over 40 e Over 32), 65, 85, MX2 e MXGold.

A adrenalina começou no sábado, com a realização dos treinos livres e classificatórios. No domingo, o agito foi propiciado pelo warm-up e pelas aguardadas corridas.

Na Inter125, a vitória ficou com Carlos Valença, que precisou de 25min17s para completar as 13 voltas do percurso. Heinz Wynther Dollinger terminou em segundo, acompanhado de perto por Marcos Roberto Roza, o terceiro colocado.

Massoud Nassar Neto, com um total de 25min44s e a melhor volta da prova (1min52s689), faturou o primeiro lugar da classe Tornado. Valmir Marcelino Targino e Paulo Giavane De Oliveira completaram a lista dos três primeiros, respectivamente.

Já na Over 40, Ricardo Raspa foi o nome de destaque, ao desbancar os demais 30 concorrentes inscritos para a corrida. Mariana Balbi obteve o segundo posto com apenas 0s757 de vantagem para Fabio Aleixo Santos, que veio logo atrás.

Na 50B, Gustavo Pessoa subiu no degrau mais alto do pódio, à frente Ricardo Tadeu Klinkerfuss e Mateus Domingues Mendonça. Na 50A, Guilherme Torres ficou em primeiro, acompanhado de dois Carlos: o Tavares Evangelista e o Matheus Gomes Branco.

Entre os 26 competidores da Over 34, vitória para Marcio Rogério do Nascimento, que garantiu a conquista com o tempo de 24min04s. Guilherme Cury Lima e Ricardo Sebbe vieram em seguida.

As disputas tiveram continuidade com a categoria das 85cc, vencida por Gabriel Ferreira Montenegro, depois de intensa briga com Rodrigo de Castro Rodrigues e Eduardo Ferreira Lima, que tiveram que se contentar com o segundo e terceiro lugares.

Leandro Nunes da Silva, em uma atuação tranqüila e cautelosa, não teve dificuldades para assegurar a vitória na MX2. O piloto fechou as 17 passagens em 28min59s, 15s à frente de Marcelo Ferreira e a 45s de Wellington Garcia Matos.

Nas 65cc, Everaldo Rodrigues Lima Filho foi soberano. Venceu com 32s de folga sobre Endrews Armstrong, o segundo. Francisco de Araújo veio em terceiro, a 41s do primeiro colocado.

Por fim a MXGold, que garantiu a segunda conquista de Leandro Nunes no domingo. O piloto, assim como na MX2, mostrou-se imbatível, faturando vitória e volta mais rápida. Massoud Nassar Neto ficou em segundo, com Wellington Garcia em terceiro.

A próxima etapa do Paulista de Motocross — evento composto por seis corridas — será realizada nos dias 22 e 23 de abril, na Pista de Motocross do Horto Florestal, em Limeira - SP.

Os resultados completos de Itupeva podem ser encontrados no site oficial da Federação Paulista de Motociclismo (www.fpm.esp.br).



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br