Paulínia recebeu a 2ª etapa da Copa SP de MX

A cidade do interior paulista foi sede para a segunda etapa da competição, que aconteceu no último fim de semana, na pista de Motocross do Parque Brasil 500.

Por Roberto Brandão

A cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, recebeu no último final de semana a segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross. A Prefeitura Municipal montou uma excelente estrutura para recepcionar 226 pilotos de diversas cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais e a Pista de Motocross do Parque Brasil 500, foi toda restaurada para a competição.

O público teve entrada franca ao evento e prestigiou a competição com um dia cheio de adrenalina. Cerca de oito mil pessoas entre sábado e domingo, vibraram muito e puderam ver vários nomes de peso do Motocross Brasileiro, entre eles diversos campeões nacionais e estaduais, como Cristiano Lopes, Massoud Nassar, Nielsen Bueno, Marcio Joanita, Roosevelt Assunção, Rafael Zenni, Hector Assunção, Wellington Valadares, entre tantos outros destaques do estado e da região.

Destaque para categoria MX3 com Massoud Nassar e Cristiano Lopes disputando cada metro da pista, e quem se deu bem foi Massoud que levou o troféu de primeiro lugar. Na categoria MX Open o duelo entre Rafael Zenni e Roosevelt Assunção levantou a galera na ultima bateria do dia, e nela Rafael Zenni, piloto Honda/IMS, venceu a categoria.

No pódio a presença das autoridades locais incluindo o Prefeito Municipal Pavan Junior e a primeira dama Lucila Pavan, mostrou que a cidade tem os braços abertos para o esporte radical, incluindo o Motocross, e com certeza será a primeira de uma série de provas que deverá acontecer no município de Paulínia, mostrando que o esporte é um grande caminho para o desenvolvimento da cidadania.

A Copa São Paulo de Motocross, tem o patrocínio da Honda, o co-patrocínio do Banco Pan Americano e Mobil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, FX Pro, MotoX e Cross Racing. Para a 2ª etapa o total apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia. A organização é da Extreme Racing Competições e a Supervisão da LIVRE BRASIL.

Vencedores da 2ª etapa da Copa São Paulo de Motocross:
65cc – Djalminha Brito (Jandira/SP)
85cc – Wilgner Francisco “Guigão” (Vargem Grande Paulista/SP)
CRF 230F – Murilo Tomazelli (Indaiatuba/SP)
MX 2t – Person Pauletto (Jarinu/SP)
MX 4t – Felippe Simões (Poços de Caldas/MG)
MX 30 – Massoud Nassar (Itajubá/MG)
MX 40 – Marco Paz (Atibaia/SP)
MX 2 Intermediária – Dante Luppo (Votuporanga/SP)
MX 2 – Hector Assunção (Jandira)
MX Open – Rafael Zenni (Itu/SP)

Fotos: Carol Sarto


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br