OS MELHORES DE 2005

CBM anuncia o ranking do Brasileiro de Motocross.

Por Fredy

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou nesta segunda-feira o ranking do Campeonato Brasileiro de Motocross 2005. No primeiro lugar da lista ficou João Paulino da Silva, o Marronzinho, campeão nacional na MX1. Roosevelt de Freitas, vice-campeão da mesma categoria, apareceu em segundo, seguido de Douglas Parise. Marcello Ferreira Lima, campeão da MX2, foi o quinto e Rafael Zenni, vice na temporada, o sexto.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é considerado a maior e mais importante competição de moto em pista do país. Em 2005 foram realizadas oito etapas em vários estados do Brasil, com média de público altíssima, superando inclusive os números do Campeonato Brasileiro de Futebol.

As corridas atraíram multidões para as pistas de Indaiatuba (SP), Carlos Barbosa (RS), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Cianorte (PR), Canelinha (SC), Santa Luzia (MG), Dourados (MS) e Cuiabá (MT). O número de pilotos também foi grande. Em Indaiatuba, por exemplo, foram mais de 300 competidores inscritos.

Confira os dez primeiros do Ranking de 2005:

1) Joao Paulino da Silva Junior;
2) Roosevelt de Freitas Assuncao Junior;
3) Douglas Parise;
4) Massoud Nassar Neto;
5) Marcello Ferreira de Lima;
6) Rafael Zenni;
7) Rodrigo Clemente Selhorst;
8) Wellington Garcia Matos;
9) Kristofer Florenzano;
10) Leandro Nunes da Silva.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br