Organização do Mundial de Motocross faz vistoria no país
Cidade de Macaé (RJ) recebe comissão de inspetores para visita técnica no local das provas de MX3
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Romagnolli Promoções e Eventos, promotora da prova brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX3 e da Copa das Confederações de Motocross, segue com os preparativos para realização das provas e faz nesta quarta-feira (20/03) uma visita técnica a cidade de Macaé (RJ).
Chefiada por Leandro Romagnolli, diretor de marketing, além de Marcus Vinicius de Oliveira, diretor de prova, Vivian Tonietto e Karina Antunes, do departamento de eventos da empresa, a comitiva vai à pista próxima ao sambódromo da cidade com o intuito de checar onde serão realizadas todas as instalações para realização da prova, marcada para os dias 3 e 4 de agosto.
Durante a visita, a Romagnolli será acompanhada por diretores da FESPORTUR (Fundação de Esportes e Turismo) de Macaé. "Nosso objetivo com a ida para Macaé é fazer um estudo detalhado de todo o local que receberá o Mundial. Analisaremos o terreno que receberá nossa estrutura, que vai desde área de box para os pilotos, a sala destinada para jornalistas, arquibancadas, camarotes, ambulatório, entre outros", coloca Leandro Romagnolli.
Além da vistoria na pista, a Romagnolli fará um levantamento de dados do setor hoteleiro do município. Por ser um evento internacional, a nona etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX3, prova oficial válida pelo Campeonato Mundial, com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e apoiada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), deve atrair inúmeros turistas. A expectativa da organização é receber pilotos, equipes, jornalistas e público de mais de 20 nacionalidades.
Reconhecida internacionalmente pelo prêmio "Melhor Organizador do Mundo" do Mundial de Motocross MX1/MX2 em 2012, a Romagnolli promete não medir esforços para fazer da competição em Macaé um grande sucesso. "Está no DNA da empresa a busca pela perfeição. No ano passado fomos reconhecidos pela Youthstream - detentora dos direitos do Mundial de Motocross MX1/MX2 e MX3 - como melhor organizador, o que nos deu muita alegria. À medida que nos tornamos referência, as cobranças são maiores. Com esta equipe competente que possuimos, estamos prontos para o novo desafio", conclui.
A nona etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX3 é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, FIM e Youthstream. Patrocínio de Honda, Mobil e Prefeitura Municipal de Macaé. Co-patrocínio Iveco, Pirelli, Yamaha, XMotos e IMS, e apoio da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Fotos: Luiz Pires e Imagem/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário