moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Organização do Mundial de Motocross faz vistoria no país

Cidade de Macaé (RJ) recebe comissão de inspetores para visita técnica no local das provas de MX3

20 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Romagnolli Promoções e Eventos, promotora da prova brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX3 e da Copa das Confederações de Motocross, segue com os preparativos para realização das provas e faz nesta quarta-feira (20/03) uma visita técnica a cidade de Macaé (RJ).

Chefiada por Leandro Romagnolli, diretor de marketing, além de Marcus Vinicius de Oliveira, diretor de prova, Vivian Tonietto e Karina Antunes, do departamento de eventos da empresa, a comitiva vai à pista próxima ao sambódromo da cidade com o intuito de checar onde serão realizadas todas as instalações para realização da prova, marcada para os dias 3 e 4 de agosto.

Durante a visita, a Romagnolli será acompanhada por diretores da FESPORTUR (Fundação de Esportes e Turismo) de Macaé. "Nosso objetivo com a ida para Macaé é fazer um estudo detalhado de todo o local que receberá o Mundial. Analisaremos o terreno que receberá nossa estrutura, que vai desde área de box para os pilotos, a sala destinada para jornalistas, arquibancadas, camarotes, ambulatório, entre outros", coloca Leandro Romagnolli.

Além da vistoria na pista, a Romagnolli fará um levantamento de dados do setor hoteleiro do município. Por ser um evento internacional, a nona etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX3, prova oficial válida pelo Campeonato Mundial, com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e apoiada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), deve atrair inúmeros turistas. A expectativa da organização é receber pilotos, equipes, jornalistas e público de mais de 20 nacionalidades.

Reconhecida internacionalmente pelo prêmio "Melhor Organizador do Mundo" do Mundial de Motocross MX1/MX2 em 2012, a Romagnolli promete não medir esforços para fazer da competição em Macaé um grande sucesso. "Está no DNA da empresa a busca pela perfeição. No ano passado fomos reconhecidos pela Youthstream - detentora dos direitos do Mundial de Motocross MX1/MX2 e MX3 - como melhor organizador, o que nos deu muita alegria. À medida que nos tornamos referência, as cobranças são maiores. Com esta equipe competente que possuimos, estamos prontos para o novo desafio", conclui.

A nona etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX3 é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, FIM e Youthstream. Patrocínio de Honda, Mobil e Prefeitura Municipal de Macaé. Co-patrocínio Iveco, Pirelli, Yamaha, XMotos e IMS, e apoio da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Fotos: Luiz Pires e Imagem/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Rally dos Sertões de volta às origens na temporada 2018

Brasileiro de Motocross: Jean Ramos vence 5ª etapa com sua YZ450F

Luís Oliveira é o grande campeão da Copa EFX Brasil em 2017

Copa EFX Brasil: Guararema recebe a etapa final em 2017

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras