Novos horizontes para os jovens campeões

Atuais vencedores do Brasileiro de Minimotos avançam para a próxima etapa de suas carreiras.

Por Leandro Alvares

A última temporada do Campeonato Brasileiro de Minimotos não definiu somente os novos campeões das categorias “A”, “B” e “C”. O certame de motos monomarchas de 50cc fez os três jovens detentores dos títulos avançarem mais um passo rumo à maturidade, tanto na vida quanto no esporte.

Enzo Lopes, atual campeão da “A” (destinada a crianças de 5 e 6 anos) subirá de classe neste ano. “Agora vou correr na ‘B’ e tentar ganhar de novo”, avisou o gaúcho, referindo-se à divisão para pilotos de 7 e 8 anos.

Já o catarinense Maurício Treichel e o paulista Ricardo Jurça, campeões da “B” e da “C” (9 a 11 anos), respectivamente, vão encarar um novo desafio pilotando motos de 65 cilindradas. Treichel fará as provas do Campeonato Catarinense e Jurça estreará no Campeonato Brasileiro de Motocross.
 
Daniel Guelman já viveu esta mesma situação e se prepara para mudar mais uma vez de motocicleta. Irá trocar a categoria 65cc pela 85cc no Brasileiro — em 2002, o carioca foi campeão da “B” no Brasileiro de Minicross.

“No Brasileiro de Motocross as motos grandes passam pela mesma pista. Então, há mais obstáculos no chão. Outra dificuldade em mudar de categoria é que no Minicross as motos não têm embreagem”, explicou o piloto, que aproveitou para dar uma dica aos colegas. “É preciso treinar muito e aprender a usar a embreagem”, concluiu.

Para Enzo Lopes e demais promessas mirins que permaneceram no torneio de Minimotos, a temporada 2007 terá início nos dias 7 e 8 de abril com a realização da primeira das seis etapas do calendário, na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

Os interessados em participar do campeonato precisam ter os equipamentos necessários para competir, como moto, capacete, botas e roupas específicas para a prática do motocross, além de estar filiado a uma federação estadual de motociclismo reconhecida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), apresentar atestado médico e termo de autorização registrado em cartório e assinado pelos pais ou responsáveis.

Mais informações podem ser obtidas direto com a CBM, pelo telefone (31) 3373-8099.

Confira o calendário do Brasileiro de Minicross:
- 7 e 8 de abril: Mogi das Cruzes (SP)
- 21 e 22 de abril: Rio de Janeiro
- 12 e 13 de maio: Brazópolis (MG)
- 30 de junho e 1 de julho: Paraná
- 4 e 5 de agosto: Passo Fundo (RS)
- A definir: Santa Catarina

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br