Novo formato esquenta o Arena Cross 2009

Nesta temporada recheada de novidades, a disputa por equipes promete um campeonato de “construtores” equilibrado e com muitas emoções. A 11ª edição do Arena Cross, que começa em São Manuel, interior paulista, neste sábado, dará uma prévia aos amantes do off-road de como será a competição deste ano. O principal objetivo é valorizar as equipes para esquentar ainda mais a briga pelo título.

Carlinhos Romagnolli, diretor da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, empresa que realiza o Arena Cross, inspirou-se no Mundial de Construtores da Fórmula 1 para criar a disputa por equipes e acredita que com isso a competição irá ferver.

O piloto Roosevelt Assunção, da equipe Suzuki/Petrobras, concorda com a decisão. “Vai ser uma disputa acirrada e muito séria. Não dependerá somente de você. Será preciso que os dois pilotos fiquem em uma constante durante toda a competição”, analisa o atleta que formará dupla com Rafael Zenni. “Nunca tivemos uma competição assim no Brasil. Isso só vem somar. Faz com que o evento tome uma projeção internacional”, acrescenta Roosevelt.

A opinião do goiano Wellington Garcia, da equipe Honda/ASW, se assemelha com a do adversário. “O Arena Cross está cada dia mais equilibrado. Com a disputa por equipes a disputa entre os pilotos, que já é grande, aumentará ainda mais”, afirma.

“Além de disputar com outras equipes, iremos competir entre nós. Isso vai aumentar a briga pelo título. No Arena Cross são só 15 minutos de bateria. É uma prova muito rápida e nós saímos com tudo na largada”, conta Wellington. “Mas uma coisa é certa, com esse novo formato de competição o público vai adorar”, ressalta o goiano, que está na mesma equipe que o mineiro Swian Zanoni.

Já para Douglas Parise, da KTM/Red Nose, a ansiedade é maior que a rivalidade. “Estou muito ansioso. Faz tempo que não corro. Quero pegar logo a moto e entrar na pista. O Arena Cross está muito bem organizado e é um grande campeonato. Uma ótima oportunidade”, finaliza Douglas, que formará dupla com Rafael Faria.

A disputa será válida apenas para a categoria Pro, onde as equipes serão representadas por dois pilotos inscritos no início da competição. Além disso, é possível inscrever um competidor da categoria Júnior, que será o reserva. O time campeão será decidido através de pontos, ou seja, a equipe que somar a maior pontuação ao final da temporada será a grande campeã do Arena Cross 2009.

Equipes:

Honda/Mobil
1º Piloto: Marcelo Lima "Ratinho"
2º Piloto: Thales Vilardi
Piloto Reserva: Gustavo Takahashi

Honda /Asw
1º Piloto: Wellington  Garcia
2º Piloto: Swian Zanoni
Piloto Reserva: Rodrigo Rodrigues

Honda/Pirelli
1º Piloto: Leandro Silva
2º Piloto: Jean Ramos
Piloto Reserva: Dudu Lima

Suzuki/Petrobras
1º Piloto: Roosevelt Assunção
2º Piloto: Rafael Zenni
Pil Oto Reserva: Gabriel Zenni

Ktm/Red Nose
1º Piloto: Douglas Parise
2º Piloto: Rafael Faria

2b Racing
1º Piloto: Pipo Castro
2º Piloto: Mariana Balbi
Piloto Reserva: Erick Bretz

Mxparts/Kaerre
1º Piloto: Kurt Rocha
2º Piloto: Elievan Silva
Piloto Reserva: João Vinicios

Programação
14h – Treinos livres
16h30 – Treinos cronometrados
19h – Abertura oficial
19h30 – Baterias

Ingressos
Troque seu ingresso por uma lata de óleo.
Pontos de troca
Moto Guia (Conc. Honda Botucatu)
Sup. Jaú Serve (São Manuel)
Sup. Lolana (Coahb São Manuel)
Super Moto (Conc. Honda Lençois Pta)
Ingressos Antecipados e Limitados.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br