Novo campeonato internacional de rally

Bélgica, Itália e França receberão as provas do torneio supervisionado pela FIM.

Por Leandro Alvares

Numa tentativa de criar algo parecido ao famoso WRC, o Mundial de Rally do segmento das quatro rodas, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) estreará neste ano um novo campeonato internacional de rally para motos.

A competição terá três etapas, todas realizadas no continente europeu. A primeira delas acontecerá entre os dias 17 e 19 de maio na Bélgica, nos arredores do tradicional circuito de Spa-Francorchamps, utilizado inclusive pela Fórmula 1.

O desafio terá um total de mil quilômetros, compreendido de duas especiais de estrada por dia, uma prova noturna na pista de Spa e outras duas sem iluminação no mesmo traçado.

A segunda etapa está agendada para o período entre 21 e 24 de junho, na Itália. Por fim, os participantes do certame enfrentarão o rally da França, de 5 a 14 de outubro, numa disputa de 2800 km pelas cidades de Reims, Toulon, Val-de-Reuil e Cleremont-Ferrand.

Não foram revelados, ainda, os nomes de pilotos e equipes confirmadas para o primeiro campeonato, nem mesmo as categorias que farão parte do torneio. A entidade apenas informou que o calendário ganhará uma nova prova por ano, até atingir a marca de seis rodadas em 2010. Inglaterra, Alemanha e Espanha são os países cotados para sediar o evento.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br