Novidade: Campeonato Brasileiro de Supercross

Competição seguirá os moldes dos principais certames mundiais da modalidade, o AMA e o Bercy.

Por Leandro Alvares

O calendário esportivo do motociclismo nacional acaba de ganhar mais uma atração. A Dunas, empresa organizadora do tradicional Rally dos Sertões, anunciou nesta quinta-feira o lançamento do Campeonato Brasileiro de Supercross.

A competição realizada em pista fechada de terra, marcada por muitos saltos e curvas, terá cinco etapas, envolvendo duas categorias: a MX2, para equipamentos 125cc 2 tempos e 250cc 4 tempos, e a MX1, para motocicletas 250cc 2 tempos e 450cc 4 tempos.

O objetivo dos organizadores é de fazer com que cada corrida atraia uma média de 15 mil pessoas. Além de assistir às provas, o público poderá participar de várias ações de entretenimento e curtir shows musicais de bandas pop renomadas.

“Estamos colocando o projeto do supercross no mercado para a venda de cotas de patrocínio e outras ações de marketing de relacionamento”, informou Marcos Ermírio de Moraes, presidente da Dunas. “Nossa empresa reservou R$ 5 milhões para investimentos na realização do evento nos próximos dois anos”, acrescentou.

De acordo com Simone Palladino, diretora executiva da Dunas, dois campeonatos de alto prestígio estão servindo como base para o torneio brasileiro. “Estamos nos inspirando no AMA Supercross, dos EUA, e no Supercross de Bercy, na França”, revelou. “Queremos promover corridas de motos com glamour, inclusive com a transmissão de TV aberta”, ressaltou a dirigente.

Várias cidades já entraram na concorrência para sediar as etapas do Brasileiro de Supercross, entre elas Curitiba, Jundiaí, São Paulo, Ribeirão Preto, Barretos, Brasília, Goiânia e Florianópolis. Os locais definitivos serão anunciados nos próximos meses.

A temporada de estréia acontecerá entre os meses de setembro e dezembro.

Confira o calendário das corridas:
1ª etapa: 22/09
2ª etapa: 06/10
3ª etapa: 27/10
4ª etapa: 24/11
5ª etapa: 15/12

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br