NORTE-AMERICANO NO BRASIL

Piloto fará intercâmbio no país com a equipe Dunas MX.

Por Thiago Fuganti

Nick Davis será um nome constante nas competições brasileiras de motocross até o final de 2006. O norte-americano passará uma temporada no Brasil com a equipe Dunas MX, conhecida por promover e estimular o intercâmbio entre pilotos de cross e contribuir para a evolução do esporte no país.

O jovem de 20 anos treinará ao lado dos corredores Lucas Moraes, Davis Guimarães, Renan Bunij e Marcos Moraes, que disputam os principais torneios da modalidade off-road, como o Campeonato Brasileiro, Arena Cross, Paulista e Paranaense. Mas além dos treinamentos, Davis deve participar de corridas na categoria MX1.

“Estou ansioso para correr aqui, pois acredito que poderei aprender bastante. O Lucas me disse que há excelentes pilotos no país”, afirmou Nick, que se disse contente por morar provisoriamente na nação latino-americana. “O Brasil é muito agradável e o povo brasileiro, hospitaleiro”.

Para Lucas Moraes, piloto da categoria MX3, a chegada de Davis representa uma seqüência importante dos trabalhos da Dunas MX. “Isso teve início dois anos atrás, quando dois de nossos melhores pilotos, Lucas e Davis, começaram a correr o Campeonato de Inverno dos EUA”, lembrou.

“Participando de provas no exterior e viabilizando a vinda de pilotos estrangeiros para o Brasil para trocar experiências, a equipe tem oportunidade de aprender e ser mais competitiva”, completou Moraes.

Antes de enfrentar os adversários nas pistas, Davis terá que correr contra a burocracia. Ele está aguardando a liberação do visto especial, que permite o estrangeiro trabalhar no Brasil.

Enquanto isso, o piloto seguirá nos treinamentos com a Dunas MX, equipe que tem se destacado nas competições deste ano: Davis Guimarães, por exemplo, é o líder da categoria Força Livre no Campeonato Paranaense de Motocross, com 75 pontos. Lucas Moraes é o quinto colocado da MX2 no Campeonato Brasileiro (31 pontos).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br