Nielsen Bueno venceu no Cross Country

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro, realizada no ES, colocou o mineiro com a mão na taça.

Por André Jordão

A cidade de Alfredo Chaves, no Espírito Santo, foi palco da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country no último fim de semana. Duelos emocionantes marcaram a prova em todas as categorias.

O atual líder da competição na categoria Especial XC1, o mineiro Nielsen Bueno, foi perfeito e venceu a 4ª etapa do campeonato em Alfredo Chaves. Paulinho Stédile, adversário direto de Bueno pelo título, chegou em 2º lugar.

Nielsen assumiu a ponta logo na primeira volta e liderou até a bandeirada final depois de mais de uma hora de prova. Paulo Stedile, vencedor da 3ª etapa, que tentava mais uma vitória para diminuir a diferença na pontuação do campeonato, não conseguiu um bom desempenho na prova.

Com a vitória, Nielsen Bueno chegou a 97 pontos contra 69 de Paulo Cesar Stedile e ficou muito próximo de conquistar o titulo de campeão 2009 na categoria.
 
As provas

A direção de prova decidiu juntar as provas das categorias XC1 e XC2 em apenas uma bateria, com classificação separada para cada uma, gerando muito mais disputas e emoção para o público presente.

Na largada, Roger Hoffmann pulou na frente, mas Nielsen Bueno assumiu a ponta ainda na primeira volta. Paulo Stédile estava na disputa, mas um acidente na parte de trilha da pista fez o piloto cair para a quarta posição. E a prova seguiu assim, Nielsen em primeiro, Roger em segundo, Rigor Oliveira em terceiro, Stédile em quarto e Ripi Oliveira em quinto.
 
Nas últimas voltas, Nielsen parou no pit, abasteceu e logo voltou à prova, sem perder a liderança. Roger, em segundo lugar geral e em primeiro na XC2, achou que o combustível de sua YZ250F daria para chegar no final... Mas não deu e a moto parou exatamente na última volta, sem combustível.

Para sorte do piloto capixaba, a moto parou próxima ao pit stop e alguns amigos correram até sua moto, colocaram rapidamente a gasolina e ele conseguiu completar a prova ainda em segundo lugar na geral, conquistando o primeiro lugar em sua categoria, a XC2.

Rigor Oliveira chegou em terceiro, ficando em segundo na XC2 e Paulo Stédile chegou em quarto lugar, posição que lhe deu o segundo lugar na categoria XC1. Os resultados completos de todas as provas estão no site www.racing.rh41.com.br


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br