Nielsen Bueno vence Enduro em Natal

Mineiro conquistou a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

Por Adilson

O mineiro Nielsen Bueno foi o grande vencedor da 3ª e da 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM realizado em Natal, RN. Nielsen venceu as duas etapas e consagrou-se campeão do Enduro de Natal.
 
No primeiro dia de prova, os pilotos partiram do centro de treinamento sob um dia parcialmente nublado, com ventos fortes que possibilitaram um clima agradável, em direção aos desafios das trilhas potiguares.

Neste dia foram 02 voltas de 59 km, com dois Cross Testes, dois Extremes e seis Enduros Testes, além de quatro CH´s e um Pré-Finish, totalizando 4h30 de prova no dia. Os pilotos enfrentaram terrenos com areia batida, trilhas de mata atlântica, as dunas de Alcaçus, riachos, subidas íngremes e a subida do Ipiranga, conhecida devido as suas erosões.   
 
No segundo dia de prova, a organização resolveu diminuir o número de voltas de três para duas, já que a volta era muito longa e o terreno exigia muito dos pilotos. Além disso, um fato que contribuiu para a decisão dos organizadores foi que em alguns trechos da pista estavam cobertos de água. Os pilotos e as equipes aceitaram bem a decisão da organização e partiram às 10 horas.

A cidade de Paulo Lopes, em Santa Catarina receberá a 5ª e 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM nos dias 2 e 3 de agosto.
 
Ao final dos dois dias de provas em terras potiguares os resultados foram:

Categoria E-1
1) Nielsen Bueno
2) André Spaca
3) Stênio Pereira
 
Categoria E-2
1) Gregório Caselani
2) Carlo Mônaco
3) Diego Collet
 
Categoria E-3
1) Rafael Gaertner
2) Francisco José Marino
3) Paulo Almeida Português
 
Categoria E-4
1) José Irineu
2) Carlos Vitório
3) Marcones Daniel

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br