Nem Reed, nem Stewart, deu Villopoto

Em uma noite incrível em Seattle, Ryan Villopoto ganhou sua primeira vitória em evento principal do AMA SX. James Stewart chegou em segundo e agora lidera o campeonato, faltando duas rodadas para o fim da temporada.

O até então líder, Chad Reed, caiu de sua Suzuki e foi para o 19º lugar, enquanto Stewart estava atolado em 11º até o final da primeira volta.

Durante toda a primeira parte da corrida, Alessi e Villopoto batalharam pela ponta. Villopoto, em sua primeira corrida desde a etapa de Nova Orleans em 14 de março, torceu o cabo para baixo e faturou uma impressionante vitória para a Kawasaki.

“É impressionante”, disse Villopoto, que perdeu as últimas três corridas por conta de um vírus. “Eu não posso agradecer o suficiente a minha equipe e a todos os esforços para que isso fosse possível. Não foi o ano que queríamos, mas nunca vou desistir”.

Stewart tinha uma desvantagem de cinco pontos para Reed até Seattle, mas após a noite de sábado, os pilotos trocaram de posições no topo do campeonato. O piloto da Yamaha agora tem uma vantagem de três pontos e ainda faltam as etapas de Salt Lake City e Las Vegas nas próximas duas semanas.

“Nós tivemos 15 corridas e eu agora tenho a vantagem”, disse Stewart, que ainda está esperando para ser o primeiro piloto a dar para a Yamaha 11 vitórias em uma temporada. “No fim do dia, é para o campeonato. É tudo sobre o campeonato agora. Eu ganhei um monte de corridas este ano, e me mantinha em segundo lugar nos pontos, por isso quero ficar por cima agora”.

A penúltima prova do Ama SX será realizada no próximo sábado, dia 25 de abril, em Salt Lake City.


Resultados em Seattle:
1) Ryan Villopoto (Kawasaki)
2) James Stewart (Yamaha)
3) Davi Millsaps (Honda)
4) Mike Alessi (Suzuki)
5) Andrew Short (Honda)
6) Josh Grant (Yamaha)
7) Chad Reed (Suzuki)
8) Paul Carpenter (Kawasaki)
9) Ivan Tedesco (Honda)
10) Kevin Windham (Honda)

Classificação:
1) James Stewart, 332 pontos
2) Chad Reed, 329
3) Andrew Short, 241
4) Josh Grant, 208
5) Kevin Windham, 204
6) Mike Alessi, 203
7) Ivan Tedesco, 199
8) Ryan Villopoto, 190
9) Davi Millsaps, 188
10) Josh Hill, 146



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br