Mundial MotoX: Ken Roczen faz história na MX2

Ken Roczen se tornou o piloto mais jovem a vencer um grande prêmio de Motocross na categoria MX2, na frente de seus fãs, na Alemanha, neste fim de semana.

Competindo pela quinta vez, o piloto da equipe Teka Suzuki Europe, terminou em segundo nas duas baterias, atrás de Steven Frossard na primeira e do líder do campeonato, Marvin Musquin, na segunda. Com estes dois resultados, o piloto de apenas 15 anos conquistou a vitória no geral.

O piloto da CLS Kawasaki, Frossard, ficou com a segunda colocação no geral. Ele ganhou a primeira corrida após seu compatriota, Musquin, cair, e ficou com a quinta posição na segunda bateria.

Musquin levou sua KTM à terceira colocação no geral, após um sexto e terceiro lugar. O francês está agora com 38 pontos de vantagem para o segundo colocado, Gautier Paulin.

Na primeira classe, a MX1, Max Nagl ficou próximo de igualar Roczen, mas com uma vitória e um terceiro lugar, o piloto ficou atrás de Antonio Cairoli no resultado final. Cairoli conquistou o primeiro lugar após uma segunda posição e uma primeira colocação na corrida dois.

Ken de Dycker subiu ao pódio na terceira posição após um sétimo lugar na primeira bateria, e um segundo lugar na segunda corrida.

Cairoli tem agora 41 pontos de diferença sobre David Philippaerts, que ficou com dois quartos lugares na Alemanha. Nagl está apenas quatro pontos atrás do piloto da Monster Yamaha, em terceiro lugar.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br