Mundial de Supercross chega aos EUA

Anaheim também abre a temporada do AMA Supercross, com a presença de Balbi Jr.

Por Leandro Alvares

Depois de quatro semanas de descanso, os astros do Mundial de Supercross voltarão a brigar por vitórias nos acirrados circuitos de terra e obstáculos construídos na América do Norte. No próximo sábado, será realizada a terceira etapa do torneio, a primeira nos EUA.

O desembarque à terra do “Tio Sam” — após duas rodadas no Canadá — marcará também a abertura do AMA Supercross, tradicional campeonato off-road da nação estadunidense.

As duas competições acontecerão simultaneamente na pista de Anaheim, onde a expectativa dos fãs e dos organizadores aponta para uma nova batalha entre Ricky Carmichael, James Stewart e Chad Reed. Os três são os melhores pilotos da atualidade e os principais candidatos ao título de 2007.

No ano passado, a primeira posição nesta prova ficou com Stewart. Reed, que já venceu duas vezes no circuito, terminou em segundo, seguido pelo pentacampeão Carmichael. O piloto da Suzuki, curiosamente, jamais subiu ao topo do pódio na etapa de abertura do AMA.

A boa notícia para o Brasil será a presença de Antonio Jorge Balbi Jr. na luta pelas primeiras posições. Neste ano, o mineiro pretende focar toda a sua temporada nos EUA e, por isso, deve ficar de fora do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Outra informação importante para os apreciadores brasileiros da modalidade é a possibilidade da transmissão das etapas pelo canal por assinatura “ESPN Brasil”. A emissora estaria interessada tanto na exibição das corridas do AMA Supercross como do AMA Motocross, disputado no segundo semestre.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br