Mundial de Rally: Brasileiro cresce na prova

Após dois dias de disputas no Rally da Sardenha, Vicente De Benedictis mostra evolução no evento, que é válido como terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. O piloto é o primeiro brasileiro na prova italiana e com a Etapa Maratona do domingo está mais adaptado à disputa.

“Hoje o dia foi bem melhor, estou mais acostumado com a planilha, o equipamento e o percurso, que é extremamente travado”, afirmou Benedictis. Nesta segunda-feira, os pilotos largam de Fonni, na região de Gavoi, com destino a Arbatax. Serão 307 quilômetros de trajeto, sendo 206 de trechos cronometrados.

“Como a equipe só vai poder voltar a encostar na motocicleta amanhã no final do dia, não tem jeito, será preciso resguardar o equipamento, porque um tombo pode decretar o final da prova”, lembrou o brasileiro.

No domingo, os competidores enfrentaram 300 km de desafios, os quais incluíram duas especiais: uma de 70 km e outra de 74 km. “No final da primeira especial, a equipe aproveitou para trocar pneu, óleo o filtro.”

O piloto corre com uma motocicleta Beta 450RR e conta com o apoio da equipe Beta Dirt Star Racing.

Uma das principais dificuldades da segunda etapa foi a ultrapassagem. “Por se tratar de trilha, quando chegamos nos pilotos que estão na frente, dificilmente eles dão passagem. A questão da negociação da passagem na poeira está muito complicada”, contou Benedictis.

O brasileiro estreou na 52ª posição no ranking geral, e após o desempenho de hoje subiu para o 47º lugar entre os 61 pilotos que continuam na prova (o evento teve 71 inscritos).

O espanhol Marc Coma continua na liderança, com 1min49seg84 de vantagem sobre o francês Cyril Despres. Com chegada programada para o dia 1º de junho, em San Teodoro, o Rally da Sardenha possui 1.690 quilômetros no total, sendo 758 de trechos cronometrados.

Confira o podcast com a entrevista de Vicente De Benedictis sobre o Rally da Sardenha

Programação - Rally da Sardenha 2011

Segunda-feira – 30/5 – 3ª Etapa
Fonni/Gavoi – Arbatax: 370 km
Especial SS5: 206 km

Terça-feira – 31/5 – 4ª Etapa
Arbatax – Marina di Orosei: 390 km
Especial SS6: 81 km
Especial SS7: 45 km
Total de trechos cronometrados: 126 km

Quarta-feira – 1/6 – 5ª Etapa
Marina di Orosei – San Teodoro: 280 km
Especial SS8: 151 km



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br