Mundial de MX: Treinos cancelados

Devido à forte chuva, as atividades no motódromo Arthur Jachowicz foram canceladas hoje.

Por André Jordão

A chuva voltou a cair com forte intensidade e os treinos para a última etapa do Mundial FIM de Motocross, em Canelinha (SC), foram cancelados.

Os organizadores decidiram não realizar os treinos na tarde deste sábado, pois a pista está completamente enlameada e precisa ser poupada para a corrida de amanhã, que será disputa de qualquer forma.  “ O treino de hoje iria destruir a pista, então resolvemos cancelar. Tentaremos dar uma “arrumada” no circuito hoje, porque amanhã tem corrida”, disse a organização oficial do evento.

Para Antônio Cairolli, campeão mundial da MX1 com uma etapa de antecedência, é uma pena não entrar na pista hoje. “ É a minha primeira vez aqui no Brasil e fui bem recebido por todos, as pessoas são maravilhosas, estou triste por não ir à pista, o público merecia”, lamentou o italiano.

Os pilotos da KTM, Marvin Musquin e Rui Gonçalves, primeiro e segundo colocados na categoria MX2, não esconderam a ansiedade e se surpreenderam com tanta chuva. “ É esquisito chegar ao Brasil e ver essa chuva, na minha cabeça aqui só fazia Sol”, brincou Musquin, que lidera a MX2 com 22 pontos na frente do seu companheiro de equipe.

O português Gonçalves diz também estar surpreso com a chuva, entretanto se sente muito confortável. “ Esperávamos o Sol, mas tudo bem, estou me sentindo em casa, falo a língua e adoro o Brasil”.

Amanhã a partir das 9hs os pilotos da MX2 entram na pista para um treino livre, abrindo as atividades do dia. A corrida valendo o título nas 250cc começa às 15hs. Na principal categoria, as motos de 450cc invadem a pista às 16hs, encerrando o Mundial.

Fotos por: Márcio Viana


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br