Mundial de MX: Steven Frossard vence na França

A quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross, realizada no último domingo, na pista de Saint Jean D’Angely, na França, não poderia ter um final melhor para a torcida francesa.

Foram dois pilotos da casa que marcaram presença no pódio: Steven Frossard venceu na classe MX1 e Gautier Paulin conseguiu o terceiro lugar na MX2, categoria que teve como vitorioso o piloto Tommy Searle, que conseguiu sua primeira vitória geral na temporada.

Na classe principal MX1, Antonio Cairoli ficou em segundo na geral e Clement DeSalle foi o terceiro, enquanto David Philippaerts terminou em 9º depois de ter sido terceiro na primeira bateria.

A etapa da França também foi a primeira da temporada sem a participação da KTM no pódio na classe MX2. Tanto Ken Roczen quanto Jeffrey Herlings não tiveram sorte nesse final de semana e terminaram em quinto e quarto lugares, respectivamente.

O piloto brasileiro Swian Zanoni, que disputa a categoria MX2 pela equipe Honda Racing, conseguiu a 27ª posição na etapa francesa. 

Classificação (MX1)
1) Clement DeSalle, 199 pontos
2) Antonio Cairoli, 193
3) Steven Frossard, 179
4) Maximilian Nagl, 179
5) David Philippaerts, 161
6) Evgeny Bobryshev, 141
7) Rui Goncalves, 133
8) Jonathan Barragan, 115
9) Kevin Strijbos, 114
10) Xavier Boog, 109



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br