Mundial de MX: Portugal recebe 6º etapa

Nesse final de semana, dias 11 e 12 de junho, os pilotos do Campeonato Mundial de Motocross vão levantar poeira, com certeza, no Crossódromo Internacional de Águeda, em Portugal. A prova é válida pela sexta etapa da competição.

A torcida portuguesa estará toda voltada para o piloto da casa, Rui Gonçalves. Depois do 8º lugar no GP de França, o piloto português aparece em 7º lugar na classificação geral da categoria MX1.

No momento a liderança do campeonato na MX1 está sendo conduzida pelo piloto belga Clement DeSalle com 199 pontos, seguido de perto pelo italiano Antonio Cairoli, com 193.

Na categoria MX2 a briga pelo título continua forte entre o alemão Ken Roczen com 226 pontos  e o holandês Jeffrey Herlings, com 213.

Na classificação por marcas a KTM vai fazendo a dobradinha nas principais categorias do mundial: MX1 com 218 pontos e MX2 com 247 pontos.

As esperanças brasileiras estão nas mãos do piloto Swian Zanoni que se recuperou de uma lesão na mão direita e disputa mais uma prova pela equipe Honda Racing na categoria MX2.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br