Mundial de MX: Husqvarna de volta ao campeonato em 2014

Marca sueca formalizou uma parceria importante com o grupo Ice One, do piloto de F-1 Kimi Räikkönen

Por Aladim Lopes Gonçalves

A lendária fabricante sueca Husqvarna anuncia seu retorno em grande estilo às disputas do Campeonato Mundial de Motocross na temporada 2014 como equipe de fábrica. A escuderia vai disputar a competição nas categorias MX1 com os pilotos sul-africano Tyla Rattray e australiano Todd Waters e MX2 com os competidores francês Romain Febvre e russo Alexandr Tonkov.

Husqvarna foi adquirida recentemente por um grupo austríaco do qual faz parte também a KTM, marca que também disputa a competição. A volta do fabricante sueco ao Mundial de Motocross está sendo viabilizada graças a uma parceria importante com a equipe Ice One Racing, comandada pelo piloto de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus.

“A Ice One Racing está satisfeita em receber os novos pilotos Tyla Rattray e Todd Waters. O objetivo da nova equipe de fábrica Red Bull/Ice One/Husqvarna é estar no topo. Acreditamos que isso pode ser alcançado com dedicação intense ao esporte e com o compromisso e determinação de nossos pilotos” ressalta Kimi Räikkönen.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br