Mundial de MX: Holanda se prepara para 2ª etapa

A cidade de Valkenswaard, na Holanda, está pronta para receber a segunda etapa do campeonato Mundial de Motocross neste domingo e segunda feira, nos dias 24 e 25 de abril. Clement Desalle e Ken Roczen são os atuais líderes da competição nas categorias MX1 e MX2 respectivamente. As provas de classificação serão no domingo de manhã e as corridas na tarde da segunda feira.

Desalle conquistou a placa vermelha em Sevlievo, na primeira etapa, mas está empatado nos pontos com Steven Frossard. O piloto belga tem vantagem por ter vencido a “main race”. O terceiro colocado do pódio foi Jonathan Barragán, que terminou com os mesmos pontos que o piloto Max Nagl.

O jovem talento alemão Ken Roczen dominou a etapa de Sevlievo na categoria MX2, mas o piloto Jeffrey Herlings irá correr em casa e já provou no ano passado que é muito rápido na areia. Tommy Searle foi muito consistente durante o fim de semana na Bulgária e conquistou a segunda colocação na sua volta ao campeonato Mundial de Motocross FIM.

O piloto brasileiro que seria nosso representante na primeira etapa, Wellington Garcia, substituía o lesionado Swian Zanoni, mas sofreu uma queda depois de ser fechado por outro piloto durante o treino pré-classificatório, o que causou duas pequenas rupturas no baço do piloto goiano. Wellington passou por uma cirurgia para a extração do baço e para conter uma lesão no pâncreas, realizada no hospital de Sofia, na Bulgária. Na segunda etapa Swian Zanoni estará de volta a seu posto de piloto oficial e será o representante verde e amarelo na prova holandesa.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br