Mundial de MX: Gautier Paulin vence a última etapa

A última etapa do Campeonato Mundial de Motocross, na pista de Fermo, na Itália, no último domingo (11/09) não contou com a participação do piloto Antonio Cairoli, campeão mundial antecipado da temporada 2011 na categoria principal MX1. A festa italiana para Antonio Cairoli precisou ser adiada por causa do falecimento de sua mãe, ocorrido na sexta-feira (9/09), na Sicília.

Com a ausência do campeão e o caminho livre, Gautier Paulin, da Yamaha, venceu a prova de encerramento da competição. O piloto francês ganhou a primeira corrida e seu compatriota, o piloto Christopher Pourcel, da Kawasaki, venceu a segunda bateria.

Com o segundo lugar na segunda corrida, Gautier Pauli faturou o GP da Itália na categoria MX1. O vice-campeonato também ficou nas mãos de outro piloto francês, Steven Fossard, da Yamaha. A terceira colocação no mundial foi para o belga Clemente DeSalle, da Suzuki.

O campeão do GP de Fermo, na categoria MX2, foi o holandês Jeffrey Herlings, da KTM, que também garantiu o vice-campenato no campeonato mundial, aos 16 anos, mesma idade do seu colega de equipe, o campeão da MX2 em 2011, Ken Roczen.

O campeão mundial da MX2, Ken Roczen, já tinha garantido o título antecipadamente, mas não fez uma apresentação das melhores no GP da Itália, chegando em quinto na primeira corrida e abandonando a segunda bateria logo na segunda volta.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br