Mundial de MX: Desalle na Teka Suzuki em 2010

O número um do campeonato Belga de Motocross trabalhará ao lado de Steve Ramon na temporada do ano que vem.

Por Roberto Brandão

O novo campeão belga de motocross e estrela em ascensão, Clement Desalle, assinou contrato com a Teka Suzuki e será companheiro de equipe de Steve Ramon para a temporada 2010 do Campeonato Mundial FIM de Motocross.

O belga de 20 anos montará a RM-Z450 e se tornará, pela primeira vez em sua carreira, um piloto de fábrica. Desalle trabalhará ao lado de Ramon, que estará em sua quinta temporada com a equipe belga no ano que vem.

Desalle, nascido em Louviere, perto de Charleroi, fez sua estréia no campeonato mundial em 2006 e na temporada de 2008, conseguiu o décimo primeiro lugar na classificação geral. Mas foi na temporada deste ano que elevou seu nível técnico, quando acabou o campeonato na terceira colocação, venceu duas etapas, na República Checa e aqui no Brasil e subiu ao pódio sete vezes. 

“Essa será a primeira vez que corro pela fábrica, mas não quero mudar meu estilo e minha filosofia. Farei meu melhor e trabalharei duro. Estou ansioso para dar esse grande passo na minha carreira”, comentou Desalle.

“Eu fui melhorando minha performance no campeonato Mundial durante todos esses anos, e agora estou chegando ao topo. Não foi difícil decidir entrar na equipe para alcançar o próximo nível e espero que possamos fazer coisas boas juntos em 2010”, adicionou o recente campeão Belga.

Ambos, Desalle e Ramon, serão dois dos três pilotos que representarão a Bélgica, neste fim de semana, na 63ª edição do Motocross das Nações, que será realizado na cidade de Franciacorta, na Itália. Esta será a primeira aparição de Desalle na famosa competição, enquanto Ramon já experimentou o gostinho da vitória em 2003 e 2004.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br