Mundial de MX: Clement Desalle vence a 15ª etapa

Piloto belga ganha em casa e adia o título antecipado do italiano Antonio Cairoli na principal categoria

Por Paulo Souza

O Campeonato Mundial de Motocross chegou a sua 15ª etapa neste fim de semana, 18, pista de Bastogne, na Valônia, região ao sul da capital Bruxelas. Com cerca de 19 mil espectadores a vitória ficou com Clement Desalle, que competiu em casa. Na MX2 pela primeira vez no campeonato o vencedor foi o australiano Dean Ferris, da Yamaha.

A expectativa para esta prova era em torno de Antonio Cairoli, líder na MX1, que poderia conquistar o título antecipado caso viesse a vencer. O italiano até realizou boas provas, venceu a primeira e foi o segundo na outra, porém Dessale fez o contratio , segundo na primeira bateria e vitória na segunda, prorrogando a disputa pelo título para o GP da Inglaterra, que acontece no próximo fim de semana.

A segunda posição ficou com Evgeny Bobryshev, seguido por Kevin Strijbos. O francês
Gautier Paulin voltou a competir nesta etapa depois de passar algumas semanas afastado devido a uma concussão na cabeça. Ele fez o terceiro lugar na primeira bateria e abandonou a segunda quando quase sofreu uma queda grave.

Na MX2 pela primeira vez no campeonato a vitória não foi do holandês Jeffrey Herlings, que não competiu devido a uma queda que o fez deslocar o ombro e perder a chance de vencer todos os GPs em uma mesma temporada. Com isso a vitória ficou com o australiano Dean Ferris com uma dupla vitória nas baterias. Em segundo lugar ficou o companheiro de Herlings na KTM, Jordi Tixier seguido por Glenn Coldenhoff.

Confira o vídeo com os melhores momentos da 15ª etapa

Fotos: Youthstream


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br