Mundial de MX: Antonio Cairoli conquista seu 7º título
Piloto italiano venceu a primeira bateria do GP da Inglaterra e deu mais um título antecipado para a KTM
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
Como já esperado, o piloto italiano Antonio Cairoli confirmou o favoritismo e levou de forma antecipada o sétimo título mundial durante a etapa da Inglaterra, em Matterley Basin, neste domingo, 25 de agosto. Desde 2009 o título da MX1 ficou com Cairoli, já são cinco consecutivos na categoria e mais dois 2005 e 2007 na classe MX2.
Cairoli venceu a primeira bateria e não completou a segunda por problemas mecânicos. Mesmo assim, com a pontuação obtida não havia mais chances de alguém alcançá-lo. No overall a vitória foi de Clement Desalle (MX1) e Glenn Condelhoff (MX2).
” Eu estou muito feliz por este título mundial 7. Vou comemorar com amigos e familiares. Quero agradecer a KTM, equipe De Carli e meus apoiadores. Eu realmente queria vencer a primeira bateria e consegui. A pista estava difícil, então eu estudei e planejei o meu ataque contra Clement Desalle”, disse Cairoli.
Confira o vídeo com os melhores momentos da etapa da Inglaterra
A última das 17 etapas do Mundial de Motocross 2013 acontece no fim de semana dos dias 7 e 8 de setembro, em Lierop, na Holanda.
Resultados
MX1
1. Clement Desalle – SUZ – 2/1
2. Kevin Strijbos – SUZ – 3/3
3. Evgeny Bobryshev – HON – 4/4
4. Ken de Dycker – KTM – 5/6
5. Tommy Searle – KAW – 6/7
MX2
1. Glenn Coldenhoff – KTM – 3/4
2. Jake Nicholls – KTM – 2/6
3. Jose Butron – KTM – 5/2
4. Romain Febvre – KTM – 9/2
5. Chris Charlier – YAM – 18/1
Classificação
MXGP
1. Tony Cairoli – 718
2. Clement Desalle – 647
3. Ken de Dycker – 573
4. Gautier Paulin – 513
5. Kevin Strijbos – 509
MX2
1. Jeffrey Herlings – 692
2. Jordi Tixier – 569
3. Jose Butron – 506
4. Christophe Charlier – 467
5. Glenn Coldenhoff – 450
Fotos: Youthstream
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário