Mundial de MX: Abertura do paddock será amanhã

As fortes chuvas que tem atingido o estado de Santa Catarina nesta semana adiaram o esquema.

Por André Jordão

As fortes chuvas que tem atingido o estado de Santa Catarina nesta semana adiaram a abertura do paddock do motódromo Arthur Jachowicz. A previsão de abertura era na quinta-feira mas agora os pilotos só poderão entrar com seus motorhomes no local do evento a partir da sexta-feira, às 9h da manhã.

“A pista está pronta e impecável, mas como a previsão é de chuva até sexta-feira, a Youthstream e o LANCE!, organizadores do evento optaram por adiar um pouco a abertura do paddock para preservar o local da prova e não acumular tanto barro”, explicou Rafael Rocha, gerente do Grupo LANCE!

A previsão do tempo indica chuva até sexta-feira com o tempo melhorando e ficando estável no sábado e domingo, dia da grande final. Apesar disso, se houver chuva no fim de semana não será um problema. “Quem conhece Canelinha, sabe que o barro é tradicional na prova aqui. Nos últimos anos, só não tivemos chuva em uma etapa e ela já é quase um marco aqui na cidade. Motocross com chuva é até mais charmoso”, comentou Onílio Cidade, o Kiko, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo.

Alguns pilotos, inclusive, estão torcendo para que o sol não apareça no céu de Canelinha no dia do evento. “Quando chove, passa a valer mais a habilidade do piloto. Os estrangeiros vêm com equipamentos modernos, restritos às fábricas e muito melhores que os nossos e, na chuva, a chance de surpreendermos é maior”, afirma Jorge Balbi, um dos pilotos brasileiros mais experiente e com melhor chance de resultado para o Brasil.

Mesmo com chuva os trabalhos de montagem da infraestrutura do evento seguem acelerados e estão sendo feitos agora os últimos ajustes. A expectativa é que até a manhã de quinta-feira a estrutura do evento já esteja completamente pronta para receber os competidores e toda a equipe que irá trabalhar na prova.

As arquibancadas já estão montadas e prontas para receber os milhares de fãs do esporte que irão lotar o motódromo para torcer pelos 16 pilotos brasileiros inscritos para disputar o podium com os 55 pilotos europeus, americanos e sulamericanos que estão vindo especialmente para participar desta última etapa do campeonato mundial.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br