Mundial de Motocross vai a Turquia

Competição que será encerrada no Brasil parte para a terceira etapa e promete disputas cada vez mais emocionantes.

Por André Jordão

Istambul, na Turquia, recebe pela primeira vez uma etapa do Mundial de Motocross. O circuito de Hezarfen irá abrigar neste final de semana disputas emocionantes das maiores feras da modalidade. A competição, que chega à terceira etapa, será finalizada no Brasil em setembro. A cidade de Canelinha (SC) foi escolhida como sede da disputa.

A próxima etapa irá levar para Istambul, que possui 15 milhões de habitantes, um grande show. A categoria MX1 é liderada por Ken de Dicker desde o último final de semana na Bulgária. Na MX2, Gautier Paulin se manteve à frente desde a primeira etapa em Faenza. Com uma pista totalmente reformulada em Istambul a habilidade será importante nesta terceira fase.

MX1 – Este será o terceiro final de semana seguido de provas desde o início do campeonato. A vantagem de Ken de Dicker na MX1 é de apenas um ponto para o segundo colocado Joshua Coppins. Os dois travaram uma forte disputa na Bulgária, onde de Dycker garantiu a vitória. O líder anterior Tanel Leok caiu para a terceira colocação após uma prova difícil na Bulgária.

MX2 – A categoria MX2 é liderada pelo francês Gaultier Paulin. O piloto treinado pelo antigo campeão do mundo e compatriota Jacky Vimond garantiu o segundo lugar na etapa anterior, atrás do piloto Honda Marvin Musquin, que ocupa a segunda posição no campeonato. O terceiro lugar está com o italiano Davide Guarneri.

As movimentações em Istambul começam já na sexta-feira com os treinos livres. No sábado, serão realizados os treinos classificatórios e, no domingo, as duas categorias entram na pista para a disputa oficial.

Classificação:

MX1 
1) Ken de Dycker
2) Joshua Coppins
3) Tanel Leok
4) Jonathan Barragan
5) Maximilian Nagl
6) David Philippaerts
7) Antonio Cairoli
8) Clement Desalle
9) Steve Raimond
10) Leok Aigar

MX2 
1) Gautier Paulin
2) Marvin Musquin
3) Davide Guarneri
4) Nicolas Aubin
5) Xavier Boog
6) Shaun Simpson
7) Steven Frossard
8) Joel Roelants
9) A. Lupino
10) Arnaud Tonus


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br