Mundial de Motocross se encerra no Brasil

Após cancelamento da etapa dos EUA, Canelinha, em Santa Catarina, será o palco da última etapa da competição.

Por André Jordão

O retorno do Campeonato Mundial de Motocross ao Brasil já estava garantido, o que não sabíamos é que a etapa brasileira encerrará o campeonato.

Após o cancelamento da etapa dos Estados Unidos que finalizaria a corrida pelo título, o Brasil foi definido como sede da grande final, pela YouthStream, organizadora do evento. 

A cidade de Canelinha, no Estado de Santa Catarina, receberá as grandes feras do motociclismo off-road das categorias MX1 (450cc) e MX2 (250cc), no dia 13 de setembro. Esta será a 15ª etapa do campeonato. O primeiro desafio está marcado para o dia 29 de março na Itália.

O gerente de competições da Honda no Brasil, que patrocina a etapa brasileira, Wilson Yasuda, acredita que este fato pode enriquecer ainda mais o evento.

“As expectativas se tornam um pouco maiores. Pela etapa encerrar o campeonato, ela pode contar com um número ainda maior de competidores, já que depois não haverá mais chances de pontuar”, justificou.

Yasuda enfatiza a expectativa dos próprios pilotos: “Por conta da distância, é mais difícil os pilotos virem para cá. Como eles não vem há muito tempo, acredito que existe uma boa expectativa, pelo clima, pela própria composição do terreno que é diferente. A definição do Mundial de Motocross será como a última etapa do Mundial de Fórmula 1”, analisou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br