Mundial de Motocross chega à parte final

Neste fim de semana, acontecerá a primeira de cinco rodadas para o fim do campeonato, em Lommel, na Bélgica.

Por Roberto Brandão

Após três semanas sem competições, a parte final do Campeonato Mundial FIM de Motocross começa no GP da Bélgica, em Lommel, neste fim de semana.

O piloto da Red Bull Yamaha, Antonio Cairoli lidera a MX1 com 53 pontos, seguido pela KTM de Max Nagl na segunda posição. Nagl venceu a etapa Sueca e terminou em terceiro em Lommel no ano passado.

O atual campeão, David Philippaerts está na terceira posição no campeonato e precisa forçar no final da temporada para tentar superar os 65 pontos que o separa do líder Cairoli.

Correr em casa pode trazer ao piloto da LS Motors Honda, Clement Desalle, uma confiança a mais para continuar na quarta colocação e na frente do experiente Josh Coppins.

Ken de Dycker é outro piloto que correrá em casa procurando bons resultados em Lommel. O piloto da Teka Suzuki está na sexta posição na classificação geral.

O piloto da KTM, Jonathan Barraga, vencedor da etapa da Bélgica no ano passado, estará de volta neste fim de semana, após uma lesão tirar sua possibilidade do título.

O campeonato mundial na MX2 está correndo perigo de ser decidido fora da pista, já que o líder Marvin Musquin mudou da NGS Honda, para a Red Bull KTM e sofre com os problemas legais.

O francês está 13 pontos na frente do segundo colocado, Gautier Paulin e o vencedor da última etapa, Rui Gonçalvez está se aproximando na tabela.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br