Mundial de Freestyle no Brasil

Última prova da temporada será realizada em Fortaleza, no início do mês de dezembro.

Por Leandro Alvares

O Estádio Governador Plácido Castelo, o famoso “Castelão”, localizado em Fortaleza (CE), receberá no próximo mês dezenas de astros do motociclismo internacional para a eletrizante decisão do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle, também intitulado “Night of the Jumps”.

A última etapa do torneio está agendada para o dia 8 de dezembro e promete reunir milhares de pessoas, entre aficionados pelo esporte a motor sobre duas rodas e entusiastas de shows acrobáticos.

Nesta modalidade, os pilotos são pontuados pelo estilo, nível de dificuldade da manobra, melhor uso do percurso e reação dos espectadores enquanto saltam com suas motos. O vencedor é escolhido por um grupo de juízes com base na somatória das pontuações.

Para incentivar a presença de competidores brasileiros, os organizadores da prova permitirão que os filiados à CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e à FIM (Federação Internacional de Motociclismo) participem dos treinos.

O “Night of the Jumps” é um evento oficial da FIM e da IFMXF (Federação Internacional de Motocross Freestyle). No Brasil — única etapa realizada na América do Sul —, terá a supervisão da CBM e da Federação Cearense de Motociclismo.

Mais informações, no site www.taieventos.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br