Mundial de Cross reúne 30 mil pessoas na Turquia

Antonio Cairolli e Zach Osborne foram os vencedores da terceira etapa de 2009.

Por Leandro Alvares

Na primeira visita do Mundial de Motocross a Istambul, um italiano e um norte-americano garantiram o agito para as mais de 30 mil pessoas que lotaram as arquibancadas do circuito turco neste fim de semana.

Antonio Cairolli, piloto da Yamaha, conquistou a vitória nas duas baterias da MX1. Com o resultado, o representante da Itália assumiu a liderança do campeonato, com 98 pontos.

Ken de Dycker, que ocupava o topo da tabela, caiu para segundo após obter o quarto lugar na classificação geral da prova. À frente do belga chegaram Steve Ramon e David Philippaerts, segundo e terceiro, respectivamente.

Na MX2, o americano Zach Osborne garantiu a primeira posição geral com um terceiro lugar e uma vitória. O bom desempenho o fez saltar para o quinto posto no campeonato, com um total de 68 pontos. A liderança segue em mãos do francês Gautier Paulin, segundo colocado no GP da Turquia.

A próxima etapa do Mundial de Motocross será disputada no dia 10 de maio, na chamada Benelux, território que engloba Bélgica, Luxemburgo e Holanda.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br