MotoX: Cairoli ampliou sua vantagem na MX1

Antonio Cairoli ampliou sua vantagem no Campeonato Mundial de Motocross para 57 pontos após ficar em segundo na primeira prova e vencer a segunda na categoria MX1, neste fim de semana, na Letônia.

O piloto da Red Bull Yamaha ficou visivelmente frustrado ao cruzar a linha de chegada somente 0s258 atrás de Clement Desalle na corrida um, mas tomou a frente na segunda bateria e acabou a prova seis segundos antes do segundo colocado, Josh Coppins. 

Um quinto lugar na corrida dois para Desalle foi o suficiente para o deixar em segundo no pódio, com Coppins em terceiro.

A KTM de Max Nagl terminou as provas com um terceiro lugar e um sexto lugar, na primeira e segunda corrida respectivamente. Com esse resultado, Nagl ocupa a segunda colocação na classificação do campeonato.

David Philippaerts caiu para a terceira posição na tabela, após um quinto e sétimo lugar nas corridas na Letônia. Philippaerts está um ponto atrás de Nagl e 13 na frente de seu companheiro de equipe, Coppins.

O pole position Ken de Dycker caiu após uma colisão com Desalle na corrida um, mas conseguiu ainda acabar a prova na sétima colocação e depois, na segunda bateria, terminou na terceira posição e ficou com o quinto lugar no geral.

Na MX2, Rui Gonçalves voltou à boa forma e conseguiu bons resultados, segundo e primeiro lugar nas corridas, e ficou empatado com o líder do campeonato, Marvin Musquin, que obteve resultados exatamente iguais, só que em ordem diferente. O francês ficou em primeiro e segundo respectivamente.

Musquin está agora 49 pontos na frente do segundo colocado, Gautier Paulin que tem 21 ponto de vantagem sobre Gonçalvez, na terceira posição.

Ainda restam cinco rodadas para o término da temporada de 2009, e a próxima será no dia cinco de julho na cidade de Uddevalla, na Suécia.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br