Motocross já vive clima de decisão

Campeonato Brasileiro se prepara para a sexta e antepenúltima etapa da temporada 2007.

Por Leandro Alvares

O Campeonato Brasileiro de Motocross entra em sua fase decisiva. A sexta das oito etapas da competição nacional será disputada nos dias 21 e 22 em Cianorte, no Paraná.

Este é o sexto ano consecutivo que a cidade recebe a prova, e a expectativa dos organizadores é que pelo menos 30 mil pessoas lotem as arquibancadas para assistirem ao show de perícia dos principais pilotos do país.

Emoção não vai faltar. A briga pelo título segue acirrada e os pontos em disputa nas seis categorias — 65cc, 85cc, MX1, MX2, MXJr. e MX3 — serão importantíssimos para a definição dos campeões da temporada.

Na MX1, apenas um tento separa o líder Wellington Garcia (109) do segundo colocado, João Paulino, o “Marronzinho”. Garcia também lidera a MX2 com 114 pontos, mas Leandro Silva (85) e Marcello Lima, o Ratinho, com 83, brigam entre si e seguem com chances de chegar ao título. Na MXJr., a briga é entre Jean Ramos (117) e Rafael Faria (93).

Entre os garotos da 65cc, Gustavo Roratto se mantém em primeiro lugar, com 89, mas Kaio Miranda (73) está perto. O mesmo ocorre na categoria 85cc, que é liderada por Hector Assunção (108), com Gustavo Takahashi em segundo (93).

Na MX3, a situação é um pouco mais tranqüila. O catarinense Milton Becker, o “Chumbinho”, entra na pista com uma confortável vantagem de 46 pontos (124 a 78) para o segundo colocado, Alexandro Valerim, e 68 para o terceiro, Rogério Nogueira, que tem 56.

Após a rodada de Cianorte, restarão apenas as etapas de Santa Catarina e a do Rio de Janeiro, que encerrará o certame no mês de setembro.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br