Motocross: Honda ansiosa para a etapa do Paraná

Equipe conta com 11 pilotos. Dois deles irão correr em casa neste fim de semana.

Por Adilson

O Team Honda está bastante animado e otimista para a segunda etapa do Brasileiro de Motocross, no Paraná neste final de semana. O evento será realizado da cidade de Siqueira Campos, a 313 quilômetros de Curitiba.

A equipe conta com 11 pilotos. Dois deles, Leandro Silva (MX1) e Jean Ramos (MX2 e MX1), são representantes paranaenses e contam com o apoio da torcida. “É sempre bom correr no Estado, com o apoio da torcida”, disse Silva, que ficou em segundo lugar na etapa de abertura.

“A corrida da primeira etapa foi muito competitiva e quero fazer melhor. Espero uma bateria ainda mais disputada, pois a pista de Siqueira Campos é menos técnica, o que acaba nivelando os pilotos”, continuou o piloto, que tem a regularidade como estratégia. “Há muitos pilotos com condições de levar o título. Por isso, pretendo ser consistente em todas as etapas”.

Com foco na MX2, Jean Ramos também estará no gate da MX1. Ele se sente preparado para os desafios. “Fiz uma preparação intensa, um bom trabalho. E fico motivado por correr no Paraná, pois a torcida nos incentiva bastante. Competir em casa é uma força extra”, explicou, com todos os ingredientes para sair vencedor na ponta da língua. “Precisa estar bem em todos os sentidos: física e psicologicamente – além de contar um pouquinho com a sorte”, concluiu.

Ao lado de Leandro, Wellington Garcia representa a equipe na principal categoria. O goiano é o atual campeão brasileiro da MX1 e da MX2. A dupla acelera com uma motocicleta Honda CRF 450R.

Marcello “Ratinho” é o outro piloto que representa o Team Honda nas categorias MX2 e MX1. A equipe conta ainda com Dudu Lima (MX2), Thales Vilardi (MXJr e MX1), Hector Assunção (MXJr), Gustavo Takahashi (MXJr), Rodrigo “Lama” (85cc), Everaldo Filho (85cc) e Cezar Zamboni (85cc). As motocicletas utilizadas nas categorias MX2 e MXJr são do modelo Honda CRF 250R. Já na 85cc, os pilotos aceleram com a Honda CRF 150RB.

A entrada para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é gratuita. O Centro de Treinamento da Pro Tork fica dentro da Chácara Bonilha, na rodovia PR-091, na entrada de Siqueira Campos.

Os treinos serão todos no sábado e as provas no domingo, a partir de 13h30.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br