MOTOCROSS EM BRASÍLIA

Capital do país promove a Copa Nacional a partir da próxima sexta-feira.

Por Thiago Fuganti

A cidade de Brasília recebe, entre os dias 24 e 26 deste mês, a Copa Nacional de Motocross. O evento, com organização da FMDF (Federação de Motociclismo do Distrito Federal) e supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), é direcionado exclusivamente a motos de fabricação nacional e terá como palco o Pistão Norte de Taguatinga.

A competição promete atrair pilotos de todo o país em três categorias: NX1 (preparação livre com peças nacionais), NX2 (motos com cilindrada original) e NX3 (preparação livre com peças nacionais, para competidores acima de 35 anos).

“Há dois anos estamos formatando esta competição, pois 60% dos pilotos que correm nos torneios regionais utilizam motos de fabricação brasileira. E ainda não existia um evento nacional totalmente dedicado a eles”, disse Carlos Senise, presidente da FMDF.

A escolha de Brasília foi estratégica. “A Capital fica no centro do país, portanto, os pilotos do nordeste estão praticamente na mesma distância que os do Rio Grande do Sul. Os competidores irão percorrer, no máximo, dois mil quilômetros para participar”, continuou Senise.

Outro ponto favorável é a economia. “A Copa será realizada em um único final de semana, com quatro baterias, que valerão como quatro etapas. Assim, os custos serão bem menores para os pilotos”, concluiu.
 
O regulamento e a inscrição da Copa Nacional de Motocross estão disponíveis no site da CBM (www.cbm.esp.br). Depois de preenchida, a ficha deve ser enviada para a FMDF. Mais informações podem ser obtidas na própria federação, no telefone (61) 3326-6792.


 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br