Motocross das Nações: Team Brasil mais unido do que nunca

Na manhã desta segunda-feira, dia 1° de agosto, comissão técnica e pilotos se reuniram pela primeira vez após o anúncio dos pré-selecionados para o Motocross das Nações 2011 (MXoN). Os atletas Antonio Jorge Balbi Júnior, Anderson Cidade, Douglas Parise, Marcello Lima e Eduardo Lima mostraram animação com o encontro e a possibilidade de participar de um processo transparente na formação da seleção. Leandro Silva, Swian Zanoni, Jean Ramos e Hector Assunção, vetados pelo time Honda, não compareceram ao evento.

O discurso do chefe de equipe, Antônio Jorge Balbi, e do consultor técnico, Milton “Chumbinho” Becker, foi de união. “Todos que estão aqui querem, mais do que ninguém, defender o nosso país. Vamos nos unir e caminhar juntos em busca do melhor resultado da história do Brasil na competição”, afirma Balbi. “Temos um excelente grupo, com pessoas com vontade de trabalhar e é isso que importa. Vamos somar forças para rendermos o máximo que pudermos”, completa Chumbinho.

Na ocasião, a comissão técnica fez questão de esclarecer a forma de trabalho, garantindo aos competidores um ambiente tranqüilo e motivador. O coordenador do projeto, Eduardo Appel, também falou sobre a estrutura de ponta que será oferecida ao Team Brasil, proporcionando todas as condições necessárias à equipe fora do país.

“Estamos trabalhando com antecedência para que tudo ocorra da melhor maneira possível. A reunião de hoje foi importante para ouvirmos os pilotos, trocarmos opiniões e experiências. Queremos valorizar este tipo de parceria, na qual todos podem contribuir com o processo. Pelo que vi aqui, tenho certeza que teremos um grande resultado”, completa Appel.

O grupo segue no Centro de Treinamento da Pro Tork até amanhã, dia 2, com uma série de atividades importantes para a definição do time final, formado por três titulares, mais um reserva. O anúncio do Team Brasil será feito no dia 21 de agosto, durante a realização da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na cidade de Anchieta (ES).

Sobre o Motocross das Nações - Considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações 2011 irá reunir os principais pilotos do mundo nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem apoio da Pro Tork.

Fotos: Elton Souza/Broop



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br