Motocross das Nações: Pré-seleção se reúne

O modelo democrático de escolha da seleção brasileira para o Motocross das Nações 2011 está causando grande expectativa. Nos dias 1° e 2 de agosto, os oito pilotos pré-escolhidos se encontram no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR), para o treino que promete definir o melhor time da história do país em participações na mais importante competição da modalidade no mundo.

Antônio Jorge Balbi Júnior, Jean Ramos, Hector Assunção, Eduardo Lima, Swian Zanoni, Leandro Silva, Marcello Lima e Douglas Parise foram os atletas indicados após votação que envolveu Confederação Brasileira de Motociclismo, Associação Brasileira de Pilotos de Motocross, comissão técnica e imprensa especializada. Essa é a primeira vez que a escolha do time teve esta participação conjunta.

“Recebemos muitos elogios pelo método de escolha da equipe e estamos empolgados com o trabalho. O encontro será a oportunidade perfeita para o entrosamento do grupo, e, o mais importante, para vermos quem tem o objetivo comum de conquistar o melhor resultado do Brasil no evento”, afirma o técnico Antônio Jorge Balbi.

O Centro de Treinamento Pro Tork está sendo preparado para a ocasião. Atenção especial para a pista, que recebe tratamento diferenciado para o encontro. O local já foi palco de várias decisões de competições estaduais e também nacionais e agora vai servir para a avaliação da pré-seleção.

“O encontro será decisivo para a definição do Team Brasil, por isso, esperamos contar com a participação de todos os pilotos pré-selecionados. Estamos trabalhando de forma imparcial, dando oportunidade a quem merece, e fazendo de tudo para que o projeto alcance seu objetivo”, exalta o coordenador Eduardo Appel.

Segundo a organização do Team Brasil para o Motocross das Nações 2011, a Honda do Brasil, em comunicado, informou que os seus pilotos não poderão participar da pré-seleção no início de agosto e que apontará o time oficial que representará o país na competição, na França.

A nota diz: "A Moto Honda da Amazônia sente-se honrada e agradece o convite feito aos pilotos Swian Zanoni, Leandro Silva e Jean Ramos, além do satélite Hector Assunção, para disputar vagas na equipe que irá representar o Brasil no Motocross das Nações 2011. No entanto, a Equipe Honda Mobil está impossibilitada de liberar os pilotos para o processo de seleção e, consequentemente, para a competição na França, em setembro, devido a conflitos entre patrocinadores da equipe e da seleção do Motocross das Nações", informou por e-mail Luciano Giudice Felix de Souza, gerente de Propaganda e Promoções da Moto Honda da Amazônia.

Apesar de a Honda não liberar seus pilotos para a seletiva final, o Team Brasil informa que seguirá com o projeto, valorizando os demais pilotos pré-selecionados em busca da melhor formatação da equipe brasileira diante deste desafio.

A apresentação do time final, formado por três titulares, mais um reserva, será feita pelo técnico e pelo consultor, Milton “Chumbinho” Becker, no dia 21 de agosto, durante a realização da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na cidade de Anchieta (ES).

Confira o vídeo com a participação do Team Brasil no Motocross das Nações 2010 com o 18° lugar. Assista aos melhores momentos da prova realizada nos Estados Unidos!

Sobre o Motocross das Nações - Considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações 2011 irá reunir os principais pilotos do mundo nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França. O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem apoio de Pro Tork.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br