Motocross começa quente em Indaiatuba

Correndo em casa, Team Honda fez a dobradinha em todas as categorias do Brasileiro.

Por Leandro Alvares

O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizado em Indaiatuba (SP), recebeu neste domingo mais de 18 mil pessoas para uma emocionante abertura de temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross.

A tradicional categoria off-road contou com a participação recorde de 454 pilotos, divididos em cinco classes: MX1, MX2, CRF230, 85cc e MXJr.

Entre as montadoras, o destaque da etapa foi para a “dona da casa”, que fez a dobradinha em todas as baterias. Já entre os pilotos, Wellington Garcia e Leandro Silva foram os grandes nomes do dia. Companheiros de equipe no Team Honda, eles travaram uma acirrada batalha pela vitória da MX1.

Aproveitando-se de um erro de Silva, Garcia assumiu a liderança na sexta volta da corrida, mas enfrentou dificuldades para negociar as ultrapassagens sobre os retardatários, sendo surpreendido pelo rival algumas passagens depois.

Apesar da forte pressão de Wellington, Leandro seguiu firme rumo à vitória, garantida após 35min01s383 de prova. Roosevelt Assunção, da Suzuki, chegou em terceiro, seguido do atual campeão da categoria, João “Marronzinho”.

Na MX2, Garcia largou na frente e ganhou de ponta a ponta, sem sofrer grandes pressões dos seus rivais. Briga mesmo foi vista pelo segundo lugar, que acabou com Swian Zanoni. O piloto foi beneficiado por um furo no pneu de Roosevelt, mas teve seus méritos pela conquista, já que fechou a primeira volta em 16º.

A 85cc foi uma das baterias mais acirradas. Quatro pilotos lideraram, mas no final quem tomou a bandeirada na dianteira foi Eduardo Rudnick. Thiago Formehl, que largou em primeiro e liderou em três oportunidades, ficou em segundo, seguido de Endrews Armstrong. Na CRF 230, Richard Nunes venceu, acompanhado de Murilo Scisci e Nivaldo Viana.
 
No sábado, as emoções ficaram por conta da MXJr, que registrou a vitória de Rodrigo Rodrigues. O estreante do Team Honda conseguiu ultrapassar os companheiros Gustavo Takahashi e Rodrigo “Lama” nos minutos finais da prova.

A segunda etapa do Brasileiro de Motocross será disputada nos dias 18 e 19 de abril, na cidade catarinense de Canelinha.

Confira os resultados de Indaiatuba:
 
MX1
1) Leandro Silva (Team Honda)
2) Wellington Garcia (Team Honda)
3) Roosevelt Assunção (Suzuki)
4) João “Marronzinho” (Pro Tork)
5) Rafael Zenni (Suzuki)
 
MX2
1) Wellington Garcia (Team Honda)
2) Swian Zanoni (Team Honda)
3) Cristopher Castro (Geração Hyundai)
4) Rafael Faria (KTM)
5) Thales Vilardi (Team Honda)
 
CRF 230
1) Richard Nunes (Pro Race)
2) Murilo Scisci (IMS/Polisport)
3) Nivaldo Viana (Sanmell-Motos)
4) Marcos Roza (Multimaq)
5) Rafael Xavier (Prefeitura Municipal)
 
85cc
1) Eduardo Rudnick (Team Honda)
2) Thiago Formehl (Team Honda)
3) Endrews Armstrong (Dunas)
4) Kaio Miranda  (Fox/Oakley)
5) Raul Faustino (Bia Calçados)

MXJr
1) Rodrigo Rodrigues (Team Honda)
2) Gustavo Takahashi (Team Honda)
3) Rodrigo “Lama” (Team Honda)
4) Dudu Lima (Team Honda)
5) Gabriel Montenegro


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br