MOTO.com.br encara a Husqvarna Cup

Cláudio Teixeira e Mococó formarão a dupla de pilotos do 'Canal da Moto' neste novo campeonato.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

A nova temporada do Super Arena Motos, que terá início neste fim de semana em Piracicaba (SP), trará uma categoria extra para os amantes das competições off-road sobre duas rodas.

Neste ano, o torneio também passa a viver as emoções da Husqvarna Supermoto Cup, classe destinada a convidados e clientes da marca Husqvarna, que terão de correr com o modelo WR 125 Cup — com kit especial de rodas, pára-lama dianteiro, protetor de mãos e pneus adaptados à modalidade.

Muitos dos pilotos serão representantes das mídias especializadas em motociclismo, entre as quais o MOTO.com.br. O “Canal da Moto” estará na pista com uma equipe de peso, liderada por dois competidores de prestígio no cenário do fora-de-estrada: Cláudio Teixeira e Marcelo Mazzucchelli, mais conhecido por Mococó.

Aos 47 anos, Teixeira detém um currículo respeitável no esporte a motor de motocicletas. Foi campeão paulista de motocross, participou de importantes provas nacionais e internacionais e atualmente é comentarista do canal por assinatura “Bandsports”. O Supermotard, no entanto, será uma experiência nova para ele.

“Estou ansioso e bastante animado para este campeonato, que está sendo muito bem organizado”, elogiou Teixeira. A promoção da categoria, aliás, é fruto de uma parceria entre o Grupo Izzo — representante da Husqvarna no país — e a empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

“Ainda preciso conhecer a moto, por isso estou um pouco apreensivo. Mas nada que uns treinos não resolvam o meu problema. Quero fazer um bom certame e curtir ótimos momentos na pista com os demais corredores”, completou o piloto do MOTO.com.br.

Pilotando a outra moto do maior site e revista de classificados do Brasil, Mococó espera que sua experiência no Supermotard o ajude a brigar pela vitória no domingo. O competidor de 37 anos disputou as duas últimas temporadas do Campeonato Brasileiro da modalidade, fato que o torna um dos mais experientes do grid da Husqvarna Cup.

“Acho que temos chance de lutar por um bom resultado. Quero encontrar um ótimo acerto para a moto, o que significa muito trabalho pela frente, pois temos de desenvolver um ajuste que seja bom tanto no asfalto como na terra”, destacou.

Criada na Europa e praticada no Brasil há cerca de três anos, esta competição é disputada em circuitos especiais, onde o trajeto dispõe de 80% de asfalto e 20% de terra. “O acerto geralmente é 70% voltado para o asfalto. Já os 30% para a terra precisam ser completados com a parte técnica do piloto, pois andar com pneu liso neste trecho não é fácil. É emoção garantida”, finalizou Mococó.

A Husqvarna Supermoto Cup terá um total de seis etapas, de acordo com o calendário divulgado pelo Grupo Izzo. A prova deste domingo, no Kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, terá início às 15h00. Os ingressos custam R$ 5,00.

Confira a programação do Super Arena Motos:

Domingo (27)

Treino Livre 1 (25 min)
9h00: SM1
9h30: SM2
10h00: SM3
10h30: Husqvarna Cup

Treino Livre 2 (15 min)
11h00: SM1
11h20: SM2
11h40: SM3
12h00: Husqvarna Cup

Treinos Cronometrados (10 min)
12h30: SM3
12h50: SM2
13h10: Husqvarna Cup
13h30: SM1

Top qualifying
14h00: SM1
 
Provas:
14h30: SM3 (20 minutos + 1 volta)
15h00: Husqvarna Cup (20 minutos + 1 volta)
15h30: SM2 (20 minutos + 1 volta)
16h00: SM1 (20 minutos + 1 volta)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br