MORAES LEVA O VICE NOS EUA

Jovem piloto destaca o aprendizado obtido no Motocross norte-americano.

Por Thiago Fuganti

Foi com o troféu de vice-campeão da categoria 125cc que Lucas Moraes fez a sua despedida dos EUA, onde disputou neste início de ano o Florida Winter AMS, o Campeonato Norte-Americano de Inverno de Motocross.

O brasileiro de 16 anos participou da sexta e última etapa do evento no final de semana, ficando em segundo lugar nas duas baterias das 125cc. Na 125 B, semelhante à MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross, ocupou duas vezes a sexta posição, fechando o certame em sétimo no geral.

Moraes também estava inscrito em outras duas categorias na competição de Orlando: a Quatro Tempos e 125 Open, mas preferiu poupar a sua Yamaha 250 F para as provas nas quais havia mais chances de título.

“Os aprendizados mais importantes da temporada foram as novas técnicas de pilotagem, o ritmo de prova e poder conviver com os talentos do motocross norte-americano. Meu inglês melhorou bastante e ainda pude andar em vários tipos de piso”, analisou ”, afirmou o competidor, que já tem planos para o seu retorno ao Brasil.

“Quero me fortalecer no ‘sprint’ final de uma prova de maior duração e voltar para os treinos de Supercross”, apontou Moraes, que correu pela equipe Dunas Race nas 49 baterias do AMS.

No Brasil, Moraes é apontado como um dos favoritos ao título da categoria MX2 no Brasileiro de Motocross. O campeonato de 2006 terá início nos dias 4 e 5 de março, na cidade de Indaiatuba, interior paulista.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br