MINICROSS AGITA CHAPECÓ

Terceira etapa do Brasileiro movimentou centenas de pessoas na cidade catarinense.

Por Leandro Alvares

Os futuros astros do motocross nacional disputaram neste sábado a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross, destinado a pilotos de 5 a 11 e motos monomarcha de até 50 cilindradas. A prova aconteceu no Autódromo Internacional de Chapecó, oeste de Santa Catarina.

O dia foi movimentado no circuito de 1.400 metros. Nas três categorias o gate estava cheio, com 34 competidores por corrida. Na bateria da A, para crianças até 6 anos, o pequeno gaúcho Enzo Lopes assumiu a liderança já na primeira volta e administrou a vantagem até o final, deixando o paranaense Gabriel dos Santos em segundo e o paulista Guilherme da Costa em terceiro.

Na segunda disputa, as classes B e C largaram juntas. Na B (7 a 8 anos), o piloto da casa Maurício Treichel levou a melhor, seguido de Leonardo Neto e Jivago Rigo Filho — outros dois representantes de Chapecó.

Treichel protagonizou um verdadeiro show, liderando a prova de ponta a ponta, sendo seguido de perto pelo líder da C (9 a 11 anos), Ricardo Jurça. Ainda na categoria de pilotos mais velhos, o gaúcho Lucas Peuhs foi o segundo e o catarinense Rodrigo Montagna, o terceiro.

O Brasileiro de Minicross volta a contagiar a cidade catarinense neste domingo, Dia dos Pais, com a realização da quarta etapa do certame, a partir das 10h00, quando a pista será aberta para os treinos livres. As baterias terão início às 11h15.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br