MARIANA SEGUE NO WMA

Mineira garante presença nas próximas duas corridas do torneio feminino de Motocross.

Por Thiago Fuganti

Uma boa notícia para Mariana Balbi: a piloto conseguiu patrocínio para disputar as duas próximas etapas do WMA Motocross, o campeonato feminino norte-americano considerado um dos mais difíceis do mundo. A jovem mineira foi um dos destaques das primeiras provas da temporada, o que chamou a atenção de uma empresa do nordeste brasileiro, a responsável pelo mais recente apoio à motociclista.

“Estou muito feliz com a notícia. Estava correndo sério risco de não correr nos EUA por causa da falta de apoio e agora estou garantida em pelo menos mais duas etapas”, comemorou Mariana. A ajuda partiu da empresa Zoolo, uma das que mais investe no motocross no Brasil.

“A Zoolo tem o lema de não vender produtos, e sim sonhos. Ao escolher a Mariana estamos colocando uma grande atleta no nosso time e realizando o sonho de uma brasileira, o que vem totalmente ao encontro de nossa filosofia”, afirmou o diretor Talvan Teixeira.
 
Mesmo correndo contra adversárias mais experientes e que já participaram de outras edições do campeonato, Mariana tem sido apontada como uma das grandes competidoras de 2006. Na primeira etapa, ela ficou em terceiro lugar, na frente de Jéssica Patterson, atual campeã.

Na segunda prova, ela bateu Katherine Prumm, atual campeã mundial, e terminou na quinta colocação. “Eu nunca fiquei tão bem impressionada com uma caloura na minha vida. Foi impressionante o que a Mariana fez na primeira etapa e eu não tenho medo de apontá-la como uma das principais pilotos do mundo”, disse Mikki Thompson, organizadora do evento.

Mariana deve retornar aos EUA no dia 15 de julho, onde fará uma semana de preparação junto com seu irmão Antônio Jorge Balbi Jr., que está disputando o AMA Motocross. A terceira e quarta etapas do WMA estão agendadas para 22 e 29 de julho, em Thunder Valley e Washougal, respectivamente.
 
Mas antes de seguir para a América do Norte, a piloto disputa a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece nos dias 10 e 11 de junho, no Espírito Santo (MG).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br