MARIANA É DESTAQUE NO WMA

De volta ao Brasil, piloto busca patrocinadores para poder seguir temporada nos EUA.

Por Thiago Fuganti

Uma mulher brasileira mostrou novamente que o dom de acelerar forte nas competições de motos off-road não pertence apenas ao homens. Mariana Balbi, irmã do piloto Antônio Jorge Balbi, conquistou o quinto lugar geral na segunda etapa do WMA Motocross, campeonato feminino considerado um dos mais difíceis do mundo.

A prova aconteceu no último fim de semana, em Hangtown, Califórnia. Na pista, a representante do Brasil foi uma das competidoras que mais chamou a atenção do público, com direito à melhor volta na segunda corrida.

Na primeira bateria, porém, uma queda evitou que ela lutasse por melhores posições — foi a nona colocada. “Na segunda corrida terminei em quinto, mas poderia ter ido bem melhor. Sofri uma queda na largada, que me atrapalhou demais, senão poderia estar ainda melhor classificada“, contou Mariana, que compete pela Honda.

Com o resultado, a brasileira ficou em quarto na classificação do WMA. Na abertura do certame, realizada há duas semanas em Glen Helen, ela havia conseguido o terceiro lugar no geral.

A esperança da piloto, agora, é poder voltar aos EUA para as próximas etapas e disputar o título. “Meus resultados foram muitos bons e me surpreenderam. No momento gostaria de poder me focar apenas nas próximas etapas que estão por vir, mas tenho de correr atrás de patrocinador para financiar as viagens para o restante do campeonato“, destacou.
 
A terceira etapa do torneio será disputada apenas no dia 22 de julho, em Lakewood no Colorado. Até lá, Mariana volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro de Motocross, cuja próxima corrida acontece nos dias 10 e 11 de junho, no Espírito Santo (MG).


Confira o resultado do WMA na Califórnia:

1) Jessica Patterson (EUA/Honda)
2) Alisa Nix Ukiah (EUA/Yamaha)
3) Jessye Davis (EUA/Honda)
4) Leah Cantrell (EUA/Suzuki)
5) Mariana Balbi (BRA/Honda)
6) Sarah Whitmore (EUA/Yamaha)
7) Tania Satchwell (EUA/Kawasaki)
8) Sherri Cruse (EUA/Yamaha)
9) Katherine Prumm (EUA/Kawasaki)
10) Aubriana Dunn (EUA/Honda)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br