Mariana Balbi vence e faz história

A mineira de Belo Horizonte, Mariana Balbi, da equipe 2B Racing/Consórcio Realizar/Mart-Plus, se transformou neste sábado, na primeira mulher a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

O ineditismo da conquista ocorreu no motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, no primeiro dia das disputas da segunda etapa do Brasileiro de Motocross. Mariana superou 38 homens que se alinharam no gate de largada para a disputa da categoria MX3.

Irmã do bicampeão brasileiro de Motocross, Jorge Balbi, que hoje disputa o Campeonato Norte Americano, Mariana tem 23 anos e estreou no motocross há 17 anos. Ontem, ao lado do pai Jorge Babi e da mãe, Norma, ela não conteve as lágrimas e fez um relato emocionado do seu desempenho nas pistas, dedicando a vitória à sua família e ao colega de equipe, Erick Bretz, que se acidentou gravemente na disputa da bateria da MX Júnior. Ele sofreu fratura do fêmur.

“Esta vitória representa tudo na minha vida. Durante todo este tempo procurei sempre ficar entre os melhores, me esforçando nos treinamentos e me privando de prazeres que meninas da minha idade normalmente tem. Dedico esta vitória a meu pai, minha mãe, minha irmã, irmão e meu primo Max. Sem eles, tenho certeza que jamais chegaria a este momento mágico”, afirmou Mariana.  Antes de vencer, ela ficou em nono lugar na categoria MX Júnior.

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br