Mariana Balbi quer o título do WMA

Mineira encara, pelo segundo ano consecutivo nos EUA, o principal certame de motocross feminino.

Por Leandro Alvares

Mariana Balbi embarcou na segunda-feira para os EUA, onde vai participar pelo segundo ano consecutivo do WMA, principal competição feminina de motocross do mundo.

Depois de terminar o campeonato passado em quinto lugar e ter andado na frente em muitas provas, a mineira aposta na experiência acumulada e na melhor preparação para surpreender as adversárias na luta pelo título de 2007.

“Em 2006, fui para a prova de abertura em cima da hora e a utilizei mais como um teste. Como me saí muito bem, acabei fazendo o campeonato inteiro”, lembrou a piloto. “Este ano, me preparei melhor e vou para os EUA com mais antecedência para treinar nas pistas. Além disso, já tenho uma temporada de experiência e conheço minhas adversárias”, acrescentou.

De fato, Mariana impressionou em seu certame de estréia. Ela chegou para a etapa de abertura cinco dias antes do evento e, logo de cara faturou um terceiro lugar, batendo a atual bicampeã Jessica Patterson. Na prova seguinte, venceu a campeã mundial Katherine Prumm.

Os resultados da novata chamaram a atenção de todos, inclusive da organizadora do evento, Miki Keller. “O que a Mariana fez nas primeiras corridas do ano passado foi impressionante. Nunca vi uma novata chegar aqui daquele jeito e ninguém sabe direito até onde ela pode chegar. Só sabemos que é longe”, elogiou Miki.

A brasileira se diverte ao lembrar de como foram seus primeiros treinos nos EUA. “Cheguei e, quando fui treinar, assustei tanto as meninas que todas saíram da pista e ficaram me vendo correr”, disse entre risos.

A primeira etapa do WMA acontecerá no dia 12 de maio, no circuito de Glen Helen.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br