Mariana Balbi na Pro Tork

Uma das cinco melhores pilotas do mundo é a mais nova contratada da equipe.

Por Bruno Rocco

Mariana Balbi é a mais nova contratada da equipe Pro Tork e se mudará para Cerqueira Campos, cidade sede da empresa.

Seu pai, Jorge Balbi, será o chefe da equipe Pro Tork sendo responsável pelo treinamento de todos os pilotos e pelo acerto das motos nos dias de competição.

“Há anos venho batalhando no motocross e este é o primeiro ano que terei um patrocínio meu, forte, e que poderei me dedicar exclusivamente ao motocross. Gostaria de agradecer à Pro Tork por reconhecer meu talento e me dar esta oportunidade”, disse Mariana.

A pilota irá disputar as primeiras provas do Campeonato Brasileiro de Motocross, e logo em seguida já embarca para os EUA onde irá participar das primeiras provas do WMA: principal competição feminina no mundo.

Mariana sempre competiu entre os homens, foi a única mulher a competir nas categorias adultas, superou muitos preconceitos, dificuldades e se tornou uma das melhores na categoria MX3.

No ano de 2006 a pilota foi para os EUA para participar de uma competição voltada somente para mulheres. Logo na prova de estréia, a pilota de Minas Gerais, superou a campeã mundial Katherine Prumm.

“Nos EUA, o que me fazia mais falta era a minha família. Meu pai entende tudo sobre motos e sabe ajustar meu equipamento como ninguém. Além disso, sou muito ligada neles e a presença deles é uma força muito grande para mim”, explicou Mariana.

Para o pai, Jorge Balbi, a mudança também será benéfica. “Vou ser chefe de equipe de um time que tem pilotos capazes de serem campeões em todas as categorias e esse é o meu objetivo. Quero ver a Pro Tork disputando títulos em todas as categorias em 2008”, explicou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br